sábado, 11 de junho de 2011

Saxophony no Guinness World Records

Continuando a saga "Razões pelas quais amamos Sydney"...

Durante a semana, em toda a oportunidade que teve, o gênio James Morrison convocou não somente a população de Sydney, mas de New South Wales e toda a Austrália para comparecer à Darling Harbour esta manhã.


Ontem à noite, durante a abertura do Darling Harbour Jazz & Blues Festival, não foi diferente. Além de um show e-p-e-t-a-c-u-l-a-r, com direito a Bossa Nova (vídeo no post anterior), ele, mais uma vez, lembrou o público presente.


E hoje cedo, com sol lá em cima e frio aqui em baixo, quase 1.000 saxofonistas (943 para ser exato), com idade a partir de 6 anos, levaram seus instrumentos para executarem dois números, o clássico local "Waltzing Matilda" (até o Cat Stevens, quando veio à Sydney no ano passado, tocou essa música), e o clássico universal "Parabéns pra Você".


Resultado: bateram a marca de 918 participantes registrada no Taizhong Jazz Festival, em 2008, em Taiwan, e entraram para o Guinness World Records.


Well done!!!

O festival continua neste domingo e segunda, quebrando absolutamente tudo neste feriadão. Quem estiver em Sydney e não for, já sabe...

Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Nenhum comentário: