sexta-feira, 17 de junho de 2011

Guia de Vinho 2011 e Reggae

As últimas semanas foram espécie de "business card" do inverno. Ele apareceu com tudo, mostrou a que veio e agora deu uma trégua para, daqui a pouco, voltar pior.

E essa é a deixa que eu precisava para respirar, tomar fôlego e preparar a versão 2011 do Guia de Vinho PablitoAustralia, o primeiro e único guia para brasileiro tomar no inverno australiano.



Amanhã será o grande dia de pegar um balde, papel e caneta, dar um brilho nas taças e passar o dia degustando, pelo menos, 20 vinhos que venho selecionando nos últimos meses. Se todos estiverem realmente bons, vão para o Guia deste ano, que será lançado na próxima sexta-feira, aqui no blog.


Uma jornada como essa só é possível com a colaboração de patrocinadores, pois para manter a total independência do Guia, todos os vinhos são comprados, já que volta e meio recebo umas botejinhas.

Portanto, nada mais justo do que, desde já, agradecer a Ozzy Study Brazil e o Braza Churrascaria, que adquiriram as duas cotas principais de patrocínio e estão viabilizando o Guia. Mara, Alê e Birão, muito obrigado!

Ainda há dois espaços para apoiadores, que oferecerei para algumas empresas no início da próxima semana. Mas caso você tenha interesse, já entre em contato comigo que envio a proposta (pablonacer@terra.com.br).


Mais!

Não somente o Guia conta com patrocinadores, como também o blog, caso contrário, seria muito difícil eu atualizá-lo com a frequência que faço. E nos últimos dias, tanto a All Tax, o primeiro parceiro deste blog, quanto a Academies Australasia, parceiraço para todas as horas, renovaram por mais 3 meses. Antonio, Vivi e Erick, muitíssimo obrigado e vamos em frente!

Aliás, o ano fiscal está acabando e a temporada do Tax Return vem aí. Para brevíssimo, vou preparar post sobre o assunto, abrindo espaço para vocês enviarem suas dúvidas por email. Com elas, farei uma entrevista com o pessoal da All Tax para esclarecê-las. Aviso em breve, mas se já tiverem perguntas, enviem para pablonacer@terra.com.br com o título "tax return".


E já que hoje é sexta e também sou filho de Deus (ou Jah, como chamam por aqui), mais tarde, a partir das 21h, tem Ziggy and Wild Drums no Cock n' Bull, em Bondi Junction. Reggae da melhor qualidade naquele esquema de sempre: entrada grátis, steak a $1 e cerveja a $3 até as 23h.

Agora que teremos vinho, que venha o inverno!

4 comentários:

Jo Turquezza disse...

Ganhei duas garrafas de um vinho australiano que gostei, mas agora já foram e não lembro o nome! Lapso! Gostei muito, acho que não custaram muito caro, mas são ótimos (tinto).
Vou ler sempre seus comentários sôbre eles.

Sarah disse...

Oi Pablito! Achei muito interessante o seu blog! Infelizmente só o "achei" depois de ter saído da Austrália! Muitas dicas, união do povo brasileiro, informação, adorei! Mas o motivo mesmo de eu estar escrevendo é pra saber se vc pode me ajudar... eu estou mandando mensagens no site do Leandro, mas nao consigo nenhum retorno. Eu gostaria de saber algum número de conta bancária aqui do Brasil pra que eu possa fazer a minha doação. Vc pode ajudar nesse aspecto? Valeu! Sarah

Jo Turquezza disse...

Achei o vinho que comentei aí em cima. Tinha postado no Blog e esqueci.
http://turquezzavariedade.blogspot.com/2011/01/australia-vinho.html
Você deve conhecer, é claro!
Eu gostei bastante, é um tinto suave, como eu aprecio.
Pode falar um puquinho dele?
Obrigada.

Pablo Nacer disse...

Valeu, Turquezza!! Sexta-feira está no ar!

Oi, Sarah, legal que curtiu o blog. O pessoal que mantém o site do Leandro em geral demora para responder, mas acaba respondendo. Sobre conta no Brasil, não sei se foi criada, acho que não. Se eu souber de algo, te aviso. Um abraço!