sexta-feira, 10 de junho de 2011

Darling Harbour Jazz & Blues Festival 2011

Qual é a boa do final de semana?



Darling Harbour Jazz & Blues Festival, evento anual que chega à 21a edição quebrando absolutamente tudo.

A conta é simples: 2 décadas de festival, 3 dias, 4 noites, 4 palcos, 50 bandas e talvez mais de 1.000 saxofonistas.

É verdade! A exemplo do ano passado, quem abre o festival é o grande James Morrison, multi-instrumentista australiano que já tocou, entre outros, com Frank Sinatra. Não preciso dizer mais nada!


Ele sobe ao palco montado sobre a baía de Darling Harbour às 18 e toca até às 19h30 com o seu sexteto. Caso esteja de bobeira, chegue cedo pois das 16h30 à 17h30 tem esquenta com a Sirens Big Band e, às 19h30, fechamento com queima de fogos. Tudo grátis, claro!

Entre sábado e segunda-feira, feriadão da rainha que não é da rainha (explico isso na segunda), a programação será intensa, começando às 11 da manhã e estendendo-se até o início da noite.

Para nos dar um suporte moral, no Tumbalong Park, aquele do festival brasileiro, funcionará o Tumbalong Jazz Bar. Além disso, todos os bares e restaurantes da harbour estarão funcionando normalmente, exceto o McDonalds, que não tem baristas.

Para os amigos músicos, trago dois recados:

Gabi, Rafa e outras cantantes, na segunda-feira, das 12h30 às 13h30, o microfone estará aberto para quem quiser cantar. Mais do que isso, haverá competição e os primeiros colocados ganharão prêmios, incluindo 500 doletas em cash (tchu-tchin!). Saibam mais!


Julio, John e outros sopradores, vocês querem entrar para o Guinness World Record (o livro, não o templo da cerveja)? Então levem seus respectivos sax para a harbour, no sábado de manhã, e juntem-se a centenas de outros saxofonistas para tentarem bater o recorde do Taizhong Jazz Festival, que em 2008 colocou 918 saxofonistas para tocarem ao mesmo tempo, em Taiwan.

O esquema vai ser simples, basta se inscrever no próprio local entre 8 e 10 da manhã, estudar o tema, ensaiar e tocar (por volta das 11 horas). A meta é juntar mais de 1.000 músicos, sendo que todos receberão camiseta comemorativa, descontos nas bebidas, em instrumentos, entre outras coisas. Para mais informações sobre a Saxophony World Record, clique aqui.

Não preciso dizer que, quem estiver em Sydney no feriado e não for, não vai para o Céu. É sério! Para ver a programação completa, clique aqui.

E se dirijir, não beba, pois como todo final de semana prolongado, estaremos em pleno double demerit, o que significa pagamento dobrado em caso de lambança.


God save the Queen, ops, the King James Morisson.



Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Nenhum comentário: