terça-feira, 7 de junho de 2011

Samba Cine Club e Sydney Film Festival

Austrália multicultural? Sim! Mas é recente, a exemplo da própria idade da Austrália-britânica. A mistura que aqui ainda está acontecendo, no Brasil já foi feita há tempos. E não pára!


Lá, o processo migratório foi acelerado e o mosaico aumentado no início do século XX com a I Guerra Mundial e a chegada, entre outros, de japoneses, italianos e alemães.

Esses três povos, que colocaram a mão na massa e começaram a mudar a cara da população no Brasil, subitamente viraram inimigos durante a II Grande Guerra, foram perseguidos e até confinados em campos de concentração no país.


Um pouco dessa história será exibida na próxima sexta, em Melbourne, claro, durante o Samba Cine Club, com o filme Cinema, Aspirinas e Urubus (Cinema, Aspirins and Vultures), de Marcelo Gomes. Filmaço!

O Samba Cine acontece no 1000£Bend (361 Lt Lonsdale St), haverá diversas atrações como música ao vivo e performances e a entrada custa somente $10. Para mais informações, clique aqui.


Já que o assunto é cinema brasileiro e amanhã começa o Sydney Film Festival, que vai até 19 de junho, anotem aí!

Dias 13 e 16 de junho tem exibição de Tropa de Elite 2 (Elite Squad: The Enemy Within), um dos raros, se não for o único filme na história que a continuação é ainda melhor do que o primeiro - que já era sensacional. Quem ainda não assistiu, vá (ingressos aqui)!


Nos dias 10 e 18 de junho é a vez de Vento (Wind), curta-metragem de Marcio Salem com a atriz Vivianne Pasmanter. A direção de arte parece ser fantástica (ingressos aqui) e o argumento bem interessante - um misto entre avoado e sonhador.



Um filme que não é brasileiro e sim sobre um brasileiro é Senna, documentário britânico sobre o piloto Ayrton... Senna. Ele será exibido somente uma vez, em 19 de junho, dia do fechamento do festival, portanto, é bom correr (sem trocadilhos) para garantir o ingresso (por aqui). Aliás, o mesmo serve para Tropa de Elite 2. Voe!


Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Nenhum comentário: