segunda-feira, 20 de junho de 2011

Princesão do Tumulto de Vancouver

Semana passada, postei no Facebook (aquela página do Zuckerberg) foto que está correndo o mundo do casal deitado na rua durante tumulto nas ruas de Vancouver.


Quando vi pela primeira vez, achei que fosse montagem. Photoshop barato. Mas ao ver o crédito da chapa e onde havia sido publicada, acreditei na veracidade e passei para frente.

Os dois principais motivos da desconfiança foram:

1. A impertinência do ato, afinal, ninguém em sã consciência aproveita um momento de calmaria durante um tumulto envolvendo policiais armados para dar uns amassos.

2. A exposição das pernas da moça, afinal, ninguém em sã consciência aproveita um momento de calmaria durante um tumulto envolvendo policiais armados para dar uns amassos e chegar a tal clímax que meia nádega fica de fora.

Mas a foto é realmente verídica e o melhor de tudo é o fato do princesão do tumulto de Vancouver ser um australiano. É verdade! Um aussie aussie aussie oi oi oi natural de Perth, Western Australia, aspirante a comediante e ator de 29 anos.


A história é a seguinte. Em 15 de junho, Scott Jones e a namorada canadense Alexandra Thomas foram à finalíssima da Stanley Cup, o principal campeonato de hóquei do planeta, envolvendo Vancouver Canucks e Boston Bruins. A série estava 3 a 3 e quem ganhasse faturaria o cobiçado caneco.

Jogando em casa, o Vancouver Canucks era o favorito, porém, com grande atuação do goleiro Tim Thomas e dos centers Patrice Bergeron e Brad Marchand, os Bruins sapecaram 4 a 0 no placar e conquistaram a Stanley Cup após 39 anos.


Festa no gelo da Rogers Arena e tumulto generalizado na saída, pois os torcedores não se conformaram com a derrota que manteve a sina do Vancouver de jamais ter ganho uma Stanley Cup.

Conhecendo torcedor australiano, sei que o princeso não estava nem aí para o resultado, primeiro porque nem deveria ser o time dele, e segundo porque torcedor australiano, uma vez que o jogo acaba, toca a vida sem descontar as frustrações nos adversários ou na primeira pessoa que passa na frente.

Sendo assim, ele caminhava tranquilamente pelos arredores da Rogers Arena, quando se deparou com o tumulto. Os policiais distribuíam porrada para todo lado, e com o casal não foi diferente. Tomaram "escudadas". A namorada, claro, em pânico, caiu no chão e não teve forças para se levantar. Já o princeso, instintivamente, debruçou-se sobre a moça para protegê-la, confortando-a com um carinhoso beijo.

Foi o momento exato capturado pelo fotógrafo da Getty Images que, em 2099, quando estiverem fazendo a retrospectiva do que sobrou do século XXI, será um dos destaques mostrando "como os bisavós combatiam a violência com atos de amor e não guerra" (alguma distorção assim).

Um viva aos Bruins e ao princesão de Perth!


Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Inusitado e verdadeiro? Que foto ótima para o futuro mesmo !!!!!