sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Redação aberta com Qantas, DiCaprio, Marisa Monte e Snoop Dogg

Redação aberta logo cedo, vamos a uma geral.


Terça-feira, escrevi no Facebook que a tão sonhada rota Sydney-São Paulo da Qantas não vai rolar. Pelo menos agora. No pacotão de medidas lançado pela empresa, a rota Sydney-Buenos Aires foi transferida para Santiago, e não para o maior centro da América Latina. Ziero punto!

No mesmo pacotão - e este tem sido motivo de muita polêmica, "The Spirit of Australia", como a companhia se auto-denomina, demitirá 1.000 funcionários, entre eles 180 pilotos.

Um dos sinais de fumaça de que isso ocorreria foi a retirada do vídeo de segurança que a Qantas exibia a bordo com o ator/piloto/missionário da Cientologia/garoto propaganda da empresa, John Travolta, que falava sobre a segurança de viajar com os pilotos da companhia. Vejam!



Já o milionário-fanfarrão Richard Branson, dono da Virgin Australia, está com plano de resgatar os 1.000 funcionários da Qantas, conquistar a Ásia, a América do Sul e o terceiro continente à sua escolha, tornando-se "The New Spirit of Australia". Mestre!

Falando em Hollywood, Leonardo DiCaprio desembarca esta semana em Sydney, onde vai alugar uma casa para viver nos próximos quatro meses (é verdade, mulherada, mas não se animem pois ele não está pensando em share accommodation).


Jack Dawson, o ex-da Rose, vem rodar The Great Gatsby, na Fox Studios, remake do romance de F Scott Fitzgerald que será dirigido pelo australiano Baz Luhrmann, com quem trabalhou em Romeo and Juliet (1996).

Também farão parte do elenco os atores Carey Mulligan, Tobey McGuire e a aussie Isla Fisher. Este será o primeiro filme de ação rodado em 3D em New South Wales. Aguentem a LeoMania na imprensa!

Já que este post está uma viadagem total, também informo que David Beckham deve vir com o timeco LA Galaxy jogar contra o Melbourne Victory, Sydney FC ou Perth Glory no final do ano. Sério, se o time norte-americano do inglês passasse um domingo no Centennial Park, meu palpite seria 3 a 1 para os Canarinhos (com gol de cabeça do Gel e um de bicicleta do Banana-Lieds, que faz aniversário na segunda).

Falando em final de ano, conforme também escrevi no Facebook, o grande nome da tradicional festa de Ano Novo de Bondi Beach será ninguém menos do que Snoop Dogg, comparsa do Kid Mac, o filho do Seu Macário. Ingressos à venda a partir de 29 de agosto. Mais informações, por aqui.


Já que finalmente o assunto é música, após 5 anos sem lançar álbum novo, Marisa Monte deixou ontem, no seu site, o seguinte recado:

"Como alguns de vocês já devem ter ouvido falar, até o final do ano vou lançar um novo trabalho. Além do álbum, estou preparando um novo site, meu primeiro app e uma série de shows. Para isso, estou trabalhando com músicos, compositores, arranjadores, videomakers, fotógrafos, engenheiros de som, de programação e especialistas em cultura digital. Vou estar em contato direto com vocês e, através das plataformas digitais, comunicar meus movimentos conforme eles forem acontecendo. Você é fundamental nesse diálogo e este será nosso ponto de encontro."

Vejam o primeiro vídeo das gravações postado pela cantora.


Por último, mas não menos importante, aproveitando que o final de semana está aí, vamos a uma dica de vinho.

No Guia lançado este ano aqui no blog, categoria "Noites de sexta e sábado", recomendei o californiano Wente Beyer Ranch Zinfandel 2008 e escrevi o seguinte comentário:


"Uma vez que descobrir este vinho, você vai querer tomá-lo não apenas na sexta ou no sábado à noite, como também no domingo, na segunda, na terça, quarta, quinta... ou seja, cuidado!"

Eu já havia adorado quando o conheci na feira da Vintage Cellars, em março. E agora, de passagem pelo Brasil, passei a venerá-lo ao descobrir que por lá ele custa a bagatela média de R$ 114, enquanto que aqui não passa de $20. Isso mesmo, vinte doletas australianos. Eno-bar-ga-nha!

Sério, aproveitem que o tempo ainda está pedindo tintos encorpados, experimentem este, que é bem perfumado, e tenhm um ótimo final de semana. Para ler mais sobre ele e conhecer outros vinhos do Guia, clique aqui.

E não esqueçam da festa em prol da Dione, no domingo, onde celebraremos Dione 10 x 0 Câncer. Todos os detalhes, aqui.

****************Patrocinadores do Guia***************

Curtiu o post? Dê um like no Facebook.


Nenhum comentário: