sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Double Decker Days - A cara da Austrália

Hoje faz quatro anos que deixei o Brasil para viver na Austrália. Por conta disso, vale uma reflexão.

Talvez o que mais me atrai no país, principalmente em Sydney, seja o estilo de vida. Esta combinação entre a ordem anglo-saxã com a despretensão dos trópicos e a ligação intrínseca com o mar e a natureza fazem daqui um lugar único.


Na Austrália, tem-se a liberdade de ser o que quer, e não o que os outros esperam. O encanador, por exemplo, tem o mesmo valor da primeira-ministra, com a diferença de que ele é muito mais feliz do que ela. Aliás, tenho dois bons amigos encanadores, um deles grande comprador de vinhos.

Aqui, nunca é tarde para começar, recomeçar ou mudar de vida, pois experiência é algo valorizado e não sinônimo de idade. É fácil? Claro que não, mas extremamente viável. Depende de cada um.

Dito isso, quero apresentar aos leitores do blog a australiana Crystal Thomas, uma mulher excentricamente apaixonada por interiores, que cresceu em Bacchus Marsh, Victoria, e recentemente comprou um Layland Double Decker, ônibus de dois andares da década de 1970.


O objetivo? Dar um tapa e transformá-lo no meio de transporte/casa para os finais de semana. Nada mais australiano! A missão já está no dia 47 e, com a ajuda dos filhos, do namorado, demais familiares e amigos, segue de vento e popa.


E aproveitado as facilidades da era digital, podemos acompanhar o dia-a-dia da empreitada através do Double Decker Days, site que ela mantém atualizado com um diário de bordo e ótimas fotos.


Quando terminar, Thomas pode voltar a trabalhar em uma empresa de design de interiores, passar um ano viajando no ônibus com o namorado, vendê-lo e abrir um café, não importa. O fato de ter parado para se dedicar a algo tão peculiar é maravilhoso, e como todas as coisas boas da Austrália, já virou fanfarra.






Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Um comentário:

Mirella Barbosa disse...

Parabens Pablito! Beijos