domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais hospitalar com Cat Stevens

Entre os músicos que aprendi a gostar através do meu pai está Yusuf Islam, à época conhecido como Cat Stevens. Escrevendo letra ou música, o cara sempre foi um monstro.

Em 2010, Yusuf veio para uma série de apresentações na Austrália e Nova Zelândia, e eu, sem grana, não ia. Até que meu pai soube e deu o ultimato: "Filho, compre o ingresso com o meu cartão e mesmo que não possa ir, vá por mim."

Lógico que fui e não tive como não chorar quando tocou Father and Son.


Mês passado, quando estive no Brasil, levei de presente o DVD Yusuf Roadsinger Live in Australia, gravado justamente na apresentação que fui, em Sydney. E vimos no domingo em que o meu pai preparou um assado uruguaio para assistirmos à final da Copa América, jogo envolvendo o Uruguai, seu país natal, e o Paraguai, da Larissa Riquelme (3 a 0 Celeste, claro!).

Aquele foi meu último domingo com a família no Brasil.


Hoje, a situação está um pouco diferente por lá. Meu irmão Christian, que pegou uma infecção após uma cirurgia, está há alguns dias no hospital. Ele se recupera bem. Esta cirurgia é muito parecida com a que o meu pai fará ainda esta semana. Daqui a pouco, ele vai visitá-lo no hospital e levar o Thiagão, filho do Christian. Junto também irão a Ashraf, minha mãe e o Fabian, meu irmão mais velho, que levará o filho Lucas. Por aqui, farei a conexão hospitalar via Skype, assim como minha irmã Paloma, que também vive na Austrália e colocará na linha Georgia e Patrick, os filhos dela, e o Rob, pai das crianças.

Família reunida no domingo para almoçar no hospital não é a celebração ideal para um Dia dos Pais. Um assado uruguaio em casa seria muito melhor. Mas devido às circunstâncias, faz parte. Afinal, a vida é assim, família é pra isso e tenho certeza de que será engraçadíssimo.

Aproveitando que todos estarão reunidos no hospital (e meu irmão provavelmente com aquelas roupas hospitalares que deixam a bunda de fora), gostaria de desejar um Feliz Dia dos Pais ao meu pai, aos meus irmãos e todos os demais familiares e amigos, incluindo o sogro Luiz Fernando.

A todos vocês que um dia fizeram aquela sementinha mais esperta chegar do lado de lá, meus parabéns e, acima de tudo, muita saúde!


PS: Se alguém ainda não comprou presente, este DVD não tem erro!

Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Também adoro músicas do Cat.
Muita saúde e paz para todos da família.