segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lançamento de CD e vinho em Bondi

Semana começando com Kadafi caindo. Vai tarde! Até o momento, a capital da Líbia, Trípoli, está totalmente dominada pelos rebeldes, exceto o quartel onde Muammar Kadafi aguarda suas últimas horas no "puder" - como diria aquele coronel pernambucano. Depois de Tunísia e Egito, chegou a vez da Líbia se livrar de décadas de tirania. O povo agradece!


Já que o assunto é liberdade - e agora falo de liberdade para o espírito -, recebi neste final de semana o CD/DVD Artur Cimirro Plays Stuart & Sons in Terra Australis. Simplesmente e-p-e-t-a-c-u-l-a-r!

Para quem não se lembra, este pianista e compositor gaúcho esteve na Austrália em maio a convite da fábrica de pianos Stuart & Sons para, entre outros compromissos, testar e gravar o piano com o teclado mais extenso jamais produzido (102 teclas e 4 pedais - é quase uma nave).


Tive a honra de assistir ao concerto em North Sydney, que teve de Liszt a Noel Rosa, e o cara é realmente um monstro. Em pouquíssimos dias e com um tremendo jet lag, ele rapidamente entendeu o funcionamento do piano e adaptou os temas para executá-los.

Quanto ao CD, Cimirro simplesmente abriu mão de qualquer edição no material gravado e prensou o álbum sem alterar uma nota, mantendo o registro original sem o tradicional tapa no estúdio. Fantástico!


Entre as faixas, há duas compostas por Cimirro exclusivamente para este piano. O CD/DVD pode ser adquirido através do email sales@stuartandsons.com.


Nesta semana, acontece em Bondi Beach o Taste of Orange. Ao contrário do que possa parecer, não é uma chatíssima degustação de laranja, e sim de vinho, uma vez que Orange é uma região vinícola, digamos, nota 6,5, que melhora a cada ano. Neste ano, acredito que alcance a nota 7, deixando as recuperações para trás.


Orange está localizada na região central de New South Wales, a oeste do grande paredão de montanhas que atravessa o estado (Great Dividing Range). Ela é uma região alta (montanhas a partir de 600 metros) e bem fria, o que resulta em Chardonnays interessantes e até alguns Pinots e Merlots.

De hoje a domingo, os principais produtores estarão espalhados por 25 lugares de Bondi e arredores incluindo Swell Restaurant, The Flying Squirrel, Icebergs, Bondi Social, Ravesis, Blue Orange, Bondi, Brown Sugar, Sean’s Panorama, Depot e North Bondi Italian.


No sábado, eles estarão no Beach Road, em evento com entrada grástis e som ao vivo, e no domingo todas as vinícolas participantes vão aportar no Bondi Pavilion para degustação das 11h às 17h. Entrada também grátis. Para mais informações, clique aqui.


Curtiu o post? Então dê um like no "fêici"!


Nenhum comentário: