terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A notícia da virada 2010/11

Essa é a continuação da rua de casa, o que significa que logo ali está o Mar da Tasmânia, no trecho conhecido como Bondi Beach.



Viver pertinho da praia foi um dos objetivos que me trouxe à Austrália, mas desde que voltei a morar em North Bondi, em junho deste ano, algo estava faltando.

Quando morava aqui, no mesmo chatêau, entre 2008/09, tínhamos a pouquíssimos metros de casa o que chamamos de local bottle shop, estabelecimento vital para qualquer vizinhança.

Porém, em uma das medidas mais egoístas, anti-democráticas e injustas que se tem notícia, ele veio abaixo juntamente com boa parte do quarteirão, já que o proprietário do terreno subiria um prédio novinho para valorizar seu patrimônio.



Ben Buckler, um simpático senhor que, juntamente com a família, alugava uma das lojas para oferecer o serviço vital para qualquer vizinhança, recebeu uma compensação e foi cuidar dos passarinhos por intermináveis meses.

Mas é com mesopotâmica alegria que informo que... Ben está de volta.



É verdade! Ben Buckler voltou ao antigo endereço - agora em prédio novo - e com isso a alegria está de volta à North Bondi. Sim, meus amigos, brasileiros, artistas, locais e artistas locais voltaram a sorrir.



O prédio, como podemos ver, ainda não está pronto, mas tratando-se de um serviço vital para qualquer vizinhança, já funciona improvisadamente.

E, claro, continuemos a prestigiar o Nirvana do nosso Luis, a Vintage Cellars que vinha nos salvando, mas para aquela cervejinha local ou vinhozinho de última hora, é andar alguns passos, falar com um dos Buckler's e abrir o sorriso.



Sem dúvida, a grande notícia da virada. Feliz 2011!

Nenhum comentário: