terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Gabi, Oprah e Bono

Ela não poderia ter escolhido dia mais concorrido para chegar em Sydney. Na verdade, no planeta. Com o típico céu azul de verão, não tomou conhecimento de que Oprah Winfrey estava velejando com Russel Crowe na Sydney Harbour, nem mesmo que o U2 fazia seu show de abertura da turnê 360 na cidade.



Mas ontem, Gabriella Gilani Gimenez, 3,86kg / 50 cm, estreou com tudo. Gabi é filha do Balu, praticamente dono desse blog, com a Carol, que deu à luz através de parto "super natural e tranquilo", segundo a própria. Para dar as boas-vindas, vou explicar para a Gabi exatamente o que acontecia em Sydney no dia em que ela nasceu.



Gabi, quando você veio ao mundo, a cidade estava uma loucura. Tia Oprah, a mulher mais poderosa do planeta (depois da mamãe, é claro), veio lá do outro lado do mundo para vender a Austrália. Parece estranho, mas você vai entender quando crescer. Tudo o que ela toca ou fala vira ouro ou presidente dos Estados Unidos, e foi com essa ideia que a trouxeram para gravar alguns episódios da última temporada do programa na Austrália.

Em poucos anos, quando papai levar você pra passear no zoológico, você vai ver canguru, coala e outros bichinhos que só têm por aqui. Esse país que você nasceu é uma imensa ilha com bichos diferentes, pouca gente, forte herança colonial e longe pra chuchu, o que talvez explique esse louvor provinciano em torno da Tia Oprah. Não me entenda mal, a tia é legal, ajuda as pessoas, salva os bichinhos, mas uma apresentadora de tv causar a Oprahmania que estamos vivendo, é de mais.



Já o Tio Gladiador, que também é muito famoso em todo mundo, deve ter pago um dinheirão ou usado toda a influência, poder ou seja lá o que foi, para conseguir vender o peixe dele, na verdade, o coelhinho dele, que é o South Sydney Rabbitohs, time de Rugby League. É praticamente impossível calcular o preço para que Tia Oprah use um boné com um logotipo. Se, por exemplo, papai quisesse colocar o logo da Barbiecrew ou da Baluart no chapéu da Tia, ele precisaria estar vendendo quantidades industriais de picanha e trazendo shows para a Austrália do tamanho do U2, o que não é fácil.



Sim, Gabizinha, Tio Bono é outro cara legal que ajuda as pessoas, salva os bichinhos e tem livre acesso ao presidente dos Estados Unidos. Ele também estava ontem na cidade. Uncle Bono veio com seus amigos de longa data do U2 para se apresentar para 60 mil pessoas. Ter amiguinhos é muito importante. Hoje à noite ele se apresenta novamente, mas você ainda é muito pequititita para ir ao concerto. Quem sabe em alguns anos.



Todos eles são grandes estrelas, o que dá para falar que você nasceu em Sydney, 13 de dezembro de 2010, sob a luz das constelações de Oprah Winfrey, U2 e Bono Vox. Acredite, não é pouco! E no horóscopo chinês das celebridades, no ano do coelhinho (ou rabbithos, como dizemos aqui).

Bem-vinda, Babi, e parabéns Carol e Balu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que post fofo Pablito!

Com tanta Brasileira gravida e apavorada com o parto, sera que nao rola uma entrevista com a Carol para saber como foi este parto "tranquilo"?? Ela nao achou que ia morrer?