quarta-feira, 6 de julho de 2011

State of Origin III - A vitória que nunca vi!

Ontem, tivemos terremoto de 4.6 na escala Richter, em Victoria, que pôde ser sentido na minha Melbourne, seguido por outros tremores menores.



Em New South Wales, um trem que viajava de Blackheath para Medlow Bath, região de Blue Mountains, foi atingido ontem à noite por uma árvore, tamanha força do vento, que chegou a 140km/h. Três pessoas ficaram feridas (e uma resfriada).


Hoje cedo, segundo o iPhone9 da Roberta Toneto, fez 2.7 graus em Perth. Aconselhei a amiga a dar um cold sick, a versão julho do call sick, e ficar em casa.

Grandes movimentos mas, com todo o respeito à Mãe Natureza, nada que se compare ao que teremos logo mais, em Brisbane, com o embate entre Queensland x New South Wales, que decidirá o State of Origin deste ano, o jogo de maor rivalidade do esporte australiano.


Os Marrons, de QLD, venceram a primeira partida por 16 a 12, enquanto que os Blues, de NSW, devolveram sapecando eletrizantes 18 a 8 na segunda partida. Às 20h, no Channel 9, começa a grande decisão.

Com o Suncorp Stadium completamente tomado por 52 mil pessoas, o jogo tem tudo para ser o maior dos 31 anos de história do State of Origin. Queensland venceu as últimas 5 edições e tem time para faturar a sexta seguida, fechando com chave de ouro a participação de Darren Lockhart, seu capitão, que despede-se hoje dos Marrons (eles vão jogar por ele).


Porém, os Blues nunca estiveram tão perto de quebrar esta séria de vitórias como este ano. Para usar uma expressão bem brasileira, os caras estão com "sangue nos óio", jogarão a vida hoje à noite e, tenho certeza, sairão campeões, o que pra mim será inédito, já que desde que desembarquei em Sydney, em agosto de 2007, jamais os vi ganhar a série.


No post sobre o jogo anterior, falei quem decidiria para nós. E acertei! Por conta deste momento Pablito-Dinah, e com o poder a mim atribuído pelo editor deste blog (no caso, eu), seguem 5 coisas que veremos esta noite:

- Porrada do início ao fim
- Billy Slater marcar um try
- Ao menos duas cuecas vermelhas
- James Soward decidir com um ou mais lances/assistências/ou mesmo try geniais
- Paul Gallen erguer o troféu


E já que falei no nosso skipper, eis as frases que ele irá proferir no vestiário, segundos antes do esquadrão entrar em campo:

Be proud - work for each other, play for each other... Let's win it for yourself, for your teammates, for NSW... Wear the jumper with pride. Now let's go out there and create history.

O esquadrão: A Minichiello, B Morris, J Hayne, M Gasnier, A Uate, J Soward, M Pearce, G Bird, G Stewart, B Creagh, T Mannah, M Ennis e P Gallen. Banco: K Gidley, K Galloway, L Lewis e A Watmough.

32 a 26 (ops)

Go Blues!!!

Curtiu o post? Dê um like no Facebook!

Nenhum comentário: