sábado, 14 de maio de 2011

Sexta-feira 13, os 4 Planetas e os 2 Princesos de Jé-dai

Que dia! Ontem, sexta-feira 13 com 4 planetas alinhados (para não dizer em rota de colisão) e há apenas alguns meses de 2012, tinha tudo para ser astrologicamente caótica, mentalmente pertubadora, fisicamente massacrante e emocionalmente avassaladora. Se alguém passou por algo parecido, seja bem-vindo ao clube.

Por sorte, descobri cedo que o dia seria assim, o que me permitiu apertar o muitas vezes necessário botão do fod$-%& e continuar a jornada igual a cavalo em desfile de 7 de setembro (literalmente, cagan*# e andando).

Com Mercúrio, Vênus, Júpiter e Marte alinhados pela primeira vez desde 1910 (exatamente o tempo que o Corinthians não conquista uma Libertadores) e perfeitamente visível aqui na Austrália, fui tirado da cama por volta das 5 e pouco da manhã. Não pela curiosidade jornalística ou pela paixão galiléica, mas pela própria força da conjunção, já que a cabeça estava um turbilhão.

Ao ligar o rádio e lembrar que o fenômeno estava acontecendo, peguei a câmera fotográfica e corri para o campo de golfe em frente a minha casa. Quando cheguei no topo, com o oceano de um lado, a Harbour Bridge do outro e o céu mais parecendo o planetário, em SP, não consegui fotografar nada, pois acabara a bateria.

Irritado e morrendo de frio, corri para casa, peguei a outra câmera e, ao retornar ao campo, o sol já dava o ar gélido de sua graça, o que significa que as estrelas e o fenômeno já haviam se retirado. Frustração total e nariz escorrendo!

Chegando em casa, ouvi que a referida Harbour Bridge estava fechada em função do protesto de um cara, um único cara, e o tráfego começara a ficar insuportável. Ainda mais sendo sexta-feira. E 13!

Sem sono, corri para o computador (após passar um cafezinho, claro) e tentei acessar o Blogger, a plataforma que uso para atualizar este blog. A ideia era avisar os amigos e leitores de Sydney para evitarem as imediações da ponte e fornecer algumas rotas alternativas (afinal, àquela altura o quarto/redação já funcionava a pleno vapor). Porém, durante o dia inteiro – não esqueçam, estamos falando de sexta-feira 13 –, o Blogger ficou em manutenção e o máximo que consegui foi colocar um recado no Facebook.

Tudo isso na semana em que veio a notícia de que dois brasileiros, na Austrália, foram presos por um dos motivos mais cretinos que li na vida. Sem absolutamente nada para fazer, e munidos de um laser verde, os dois “princesos de Jedi” (pronuncia-se Jé-dai), 21 e 27 anos, foram denunciados por um piloto de aviação comercial que teve a visão atrapalhada durante decolagem no aeroporto de Sydney, quando a dupla apontou o laser na cara dele. Sério!

Segundo uma amiga virtual, eles foram entrevistados na TV, na terça-feira, e disseram não saber que tratava-se de uma ofensa penal (obviamente sem usar estes termos), pois no Brasil isso é normal. Re-pe-tin-do: "no Brasil isso é normal"! É de brasileiros assim que precisamos. Os dois continuam presos e vão à julgamento em duas semanas.

Se foi realmente isso, que a força esteja com a lei!

3 comentários:

Jo Turquezza disse...

Você disse "o tráfico começara a ficar insuportável", li isso mesmo?
E este "Jedi" é proibido aqui mas as pessoas adoram coisas proibidas que prejudicam a visão (literalmente) das pessoas.
Bug do Blogger foi no mundo todo, eu acho, aqui durou 24 horas e alguns disseram que perderam postagens e comentários. Eu não tive prejuízo (que saiba até agora).
Enfim, lá se foi a Sexta-13, ainda bem.
Bons fluidos a partir de hoje rsrsr

Pablo Nacer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Nacer disse...

Opooops, escrevi tráfico mesmo, influência da sexta13, mas já arrumei. Thanks!!!!!! Bons fluidos pra você também!!!