terça-feira, 10 de maio de 2011

Mau, Tripp, Pin e Tripppin

Dos brasileiros que vivem na Austrália, 83.4% estão de passagem, assim como 68.4% das pessoas que a gente convive por aqui.

Isso significa que temos média de 26 despedidas por ano (uma a cada 15 dias), sendo que, anualmente, ao menos duas perdas são irreparáveis.

Há uns 3 meses, vivemos esse processo intensamente, e o único remédio tem sido aquele engarrafado, vendido sem prescrição em bottle shop, que tomamos em doses industriais toda vez que o Mau está junto.


Sim, meus amigos, Maurício Buchler, o homem, a lenda, vai deixar a Austrália depois de praticamente uma década morando no país e conduzindo, bravamente ao lado do Rapha, a Vibez Brazil e outros esforços culturais.

Essa é das perdas irreparáveis, pela figura única e pelas festas na casa dele, em Bondi Beach, que sempre terminavam em intermináveis jam sessions.


Poucas vezes vi alguém ter tanto orgulho de ser professor e tanta paixão por ensinar. E o Mau, brasileiro que passou anos nos Estados Unidos quando ainda era muito novo - ou seja, tem o melhor inglês destas bandas -, simplesmente ama lecionar o idioma.

Com isso, ele vai. Mas graças a um distúrbio tripolar de personalidade e de vocação, continuaremos acompanhando as aventuras dele pelo mundo, pois a viagem está apenas começando.

É verdade! Internético, "aiphônico" e nem aí com a hora do Brasil, Mau se desmembrou nos personagens Tripp e Pin, e criou o Tripppin (com três p's, por favor), série de vídeos que vem produzindo e continuará fazendo. A ideia é ensinar inglês e mostrar um pouco de cada lugar, como podem ver abaixo.

Estarei acompanhando e disponibilizando novos vídeos e links no blog. Por ora, só me resta desejar toda a boa sorte do mundo, certificar de que alguém o leve pessoalmente ao aeroporto na quina-feira para ter certeza de que não perderá o vôo e também deixo abaixo o mais recente episódio, que tem tudo a ver com os próximos capítulos.

E hoje, a partir das 21h30, não percam a última Vibez Brazil com o Mau, saideira totalmente especial na 89.7 Eastside FM, Sydney. Quem viver, ouvirá (link)!

Good bye for now Mau!

Nenhum comentário: