quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uruguai 1, México 0 e 2 Penetras



Agora a pouco, durante o programa Vibez Brazil, falei no ar que saindo de lá iria até Darling Harbour assistir ao jogo do meu Uruguai contra o México. Os caras não acreditaram, acharam que eu estava de sacanagem, uma vez que começaria à meia-noite e terminaria às duas. Mais! Ao ar livre e há pouquíssimos dias do ápice do inverno. Mau e Rapha... fui!



Antes de mais nada, gostaria de parabenizar o técnico do Uruguai Oscar Tabarez, que mudou radicalmente a filosofia da seleção uruguaia. Nas últimas, digamos, duas décadas e meia, eles entravam em campo para dar porrada. E depois jogar bola.

Agora, desde que deixaram a porrada de lado e passaram a focar apenas no futebol, um futebol aguerrido, é verdade, mas com amor à camisa e tocando a bola, os caras voltaram a ganhar. E bem!



Principalmente porque contam com um equilíbrio fantástico entre defesa e ataque tendo o grande Lugano como xerife lá atrás. E o técnico e veloz Diego Forlán na frente, trabalhando junto com o perigoso Luis Suarez. Só faltou mesmo um meia armador mais criativo, que poderia ser o Nicolas Lodeiro, porém ele ainda é muito novo. O Messi talvez cairia bem, mas seria banco.



Hoje, o time foi perfeito. Saiu para o jogo desde o começo e, apesar do México ter tido mais posse de bola, o Uruguai criou algumas chances de perigo e abriu o placar no final do primeiro tempo. Podendo empatar, o time recuou no segundo mas sem retranca, jogando apenas com inteligência, oferecendo espaço para o México e saindo com perigo no contra-ataque. O resultado está aí!



Estamos classificados em primeiro do grupo, o confronto com a Argentina provavelmente está adiado, retornamos às oitavas em Copa do Mundo após 20 anos e o mais importante: recuperamos o respeito e a auto-estima.



Sim, meus amigos, a Celeste voltou e trazendo consigo dois penetras. Este que vos escreve e aparece na foto abaixo.



E esse boludo corneteiro!





Ir para o Guia de Vinhos

Nenhum comentário: