segunda-feira, 28 de junho de 2010
A Força Sulamericana - Na Copa e na Taça
Enquanto, rodada a rodada, o Mundial confirma o que escrevi às vésperas da competição no post Tambores de África - Essa Copa, nem Freud explica (incluindo aí o citado karma - vide o gol não marcado para a Inglaterra contra a Alemanha), o que vemos é a supremacia sulamericana com as cinco equipes classificadas para as oitavas:
Uruguai e Argentina já garantidas na quartas, Paraguai com boas chances de passar pelo Japão (acho que vai para os pênaltis) e Brasil e Chile se enfrentando nessa madrugada (acho que o Brasil passa tranquilo).
Ou seja, em termos de vinho, seria algo como Tannat, a grande uva produzida no Uruguai, Malbec, a cara da enologia argentina, Carmenere, o vinho chileno em seu estado mais bruto, os espumantes brasileiros da Serra Gaúcha e, claro, todos eles juntamente com caixas e mais caixas de whisky encontrados nas fronteiras paraguaias, no melhor estilo la garantia soy yo.
Como o jogo do Brasil é contra o Chile, vamos focar nos chilenos, povo que possui a maior comunidade latina na Austrália e por conta disso não faremos a transmissão em português na SBS. A 1 ficará no inglês e a 2 no espanhol. Uma pena, mas com o Brasil confirmando o favoritismo e passando para as quartas, tenho certeza de que voltaremos contra Holanda ou Eslováquia.
No Guia, indicamos quatro vinhos chilenos: Cono Sur Organic Cabernet/Carmenere ($13), Casillero del Diablo Carmenere ($13), Cono Sur Sauvignon Blanc ($10) e Montes Limited Selection Cabernet Sauvignon Carmenere ($15), que pra mim é o melhor dos quatro. Este vinho é encontrado somente na Dan Murphys, a melhor rede de lojas de vinho da Austrália. Não só em termos de variedade e qualidade, como também de preço. No meu caso, a Dan Murphys é uma espécie de Walt Disney, pois entro lá, esqueço do tempo, brinco, me divirto, enfim, é praticamente um mundo encantado.
O Montes indicamos para harmonizar com fondue, mas ele também vai muito bem com diversos tipos de carnes, algumas massas com molhos mais fortes e até mesmo com a nossa feijoada. Portanto, a dica é: compre uma botejinha do Montes e deixe-a de stand by. Com o Brasil passando pelo Chile, faça um jantarzinho um pouco mais elaborado amanhã à noite e comemore bebendo do sangue do inimigo (foi só para dar um ar mais poético). Caso perca (noc noc noc), tome a garrafa inteira sozinho que você vai esquecer do jogo rapidinho.
E sem transmissão na SBS, Fernando e Igor, guardem um lugar pra mim, por favor, pois nessa terça vou assistir com vocês na Home. Festa que vai começar às 23h dessa segunda e será aquela fanfarra de sempre. Aliás, Fernandones, vou levar esse incrível óculos que você ganhou ao acertar os 3 a 1 na transmissão do jogo contra a Costa do Marfim.
Quem: Brasil x Chile
Quando: Segunda-feira, a partir das 23h (o jogo começa às 4h30).
Onde: Home (Darling Harbour)
Ir para o Guia de Vinhos
Marcadores:
Copa do Mundo,
Darling Harbour,
futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário