quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entrando no clima de Brasil x Portugal



Pelo visto, a coisa só vai parar na quarta-feira de cinzas. Vamos lá!

Hoje à noite, no meu former number one local pub, o Robin Hood, tem Abuka Trio. Eles mesmos! Tiago, Sandro e Marcello vão deixar a vuvuzela em casa e tocar mpb da melhor qualidade no brazilian infused grooves que só os 3 fazem.

Quando: Quarta, 23 de junho, das 20h às 23h
Onde: Robin Hood Hotel (203 Bronte Rd, Waverley)
Quanto: Grátis



Amanhã à noite, a partir das 19h30, vai rolar o World Cup Pitanga, a terceira edição do The Pitanga Project. Além da sonzeira de sempre, do astral do M'ocean e do sorteio de ingressos para Brasil x Portugal em Coogee, desta vez toda verba arrecadada irá para o Instituto Nova União da Arte (NUA), organização sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento social, econômico e comunitário da Vila Nova União, um dos bairros mais violentos da Zona Leste de São Paulo.

Minha mãe, Sra. Ana Maria de Carvalho Guimarães, é voluntária no projeto e fará a doação em mãos. Para quem for ao Pitanga, duas certezas: estará ajudando uma das 530 crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo projeto, além de garantir um lugar no Céu. Amém!

Quando: Quinta, 24 de junho, das 19h30 à 0h
Onde: M'ocean (1/34 Campbell Pde. Bondi Biaaaatch)
Quanto: 5 simbólicos doletas
Mais infos: http://prezi.com/swwp6nxgjcma/
Sobre o NUA: http://www.institutonua.com.br/ (CNPJ: 07.676.917/0001-50)

Os horários dos jogos da Copa, aqui no terceiro continente à sua escolha, estão exterminando o nosso sono, mas esse aqui não temos do que reclamar. Aliás, até os amigos no Brasil estão com aquela inveja etílica.



Sim, porque Brasil e Portugal entram em campo à meia-noite de sexta para sábado, o que significa fanfarra, antes, durante, no intervalo, aos 45 do segundo tempo, depois do jogo, enfim, festa mesopotâmica.

Para quem está em Melbourne, a dica é o Samba Cine Club, da minha amiga Juliana Frantz. Esta edição será no Bisq Bar & Grill e terá exibição do ótimo ‘Boleiros – Era uma vez o futebol’ (1998), de Ugo Georgetti. A cena do gordinho corintiano subindo no portão do prédio dizendo em tom de grito de guerra que "a Fiel vai invadir" está entre as mais engraçadas do cinema nacional.

Terminado o filme, ninguém vai embora, pois o restaurante servirá jantar especial com churrasco ao som do chorinho do Trio Agogo, enquanto no andar de baixo DJ Hasin vai comandar o esquenta para o jogo, que será transmitido na telona do cinema.

Quando: Sexta, 25 de junho, a partir das 17h30 (filme às 19h30)
Onde: Bisq Bar & Grill 107 Flinders Lane - Melbourne
Quanto: Filme e jogo grátis, churrasco $25 por pessoa
Mais infos: http://www.sambacineclub.com/



Para quem está em Sydney, o destino é um só: o meu former former number one local pub Coogee Bay Hotel. Fernando Costa, o maior acertador de resultado de bolão dessas bandas, mais Igor e Balu farão o Coogee Bay ficar pequeno, além de verde e amarelo. A festa começa às 19h30, vai rolar dj, batucada e som ao vivo com a Tropical Jam de ninguém menos do que Geleia, Rogério Pulga e companhia. Imperdível! Mas garanta já o seu ingresso a $10 na Ozzy Study Brazil-zil-zil, pois na porta custará $20.

Quando: Sexta, 25 de junho, a partir das 19h30
Onde: Coogee Bay Hotel (Coogee Bay Road com Arden Street)
Quanto: $10 antecipado na Ozzy e $20 na porta

Independentemente de onde assistir, a certeza é: TV DOWN RADIO UP!



Isso mesmo! Na hora do jogo, abaixe o som da tv que a Rádio SBS vem com absolutamente tudo. Em vez de descrever o que vai acontecer, vou colocar em tópicos, com 10 razões para você assistir ao jogo ouvindo pela SBS:

1. Transmissão em português.

2. Pela primeira e única vez nessa Copa, transmissão em rede nacional em língua que não é o inglês.

3. Transmissão alterada. Um tempo em português brasileiro, outro em português de Portugal.

4. A transmissão no nosso português será da Rádio Bandeirantes, na voz do grande José Silvério (iiiiiiii quiiiiii goolaaaaaaçooo!).

5. Ao sair gol, entra a narração da rádio do país de quem fez.

6. No estúdio, em Sydney, teremos dois comentaristas portugueses, José Duarte e Tony Latino, e dois brasileiros, Milton Rocha e Pablo Nacer (eu).

7. Teremos também Lloyd Martins acompanhando o jogo na comunidade portuguesa e Raphael Brasil-sil-sil passando frio com a comunidade brasileira (leva casaco, Rapha).

8. Tudo sob o comando da Beatriz Wagner e com produção do Rafael Aiolfi.

9. Luis Fabiano

10. Vamos das 23h30 às 4 da manhã (acabarei com o estoque de café da SBS).

Onde ouvir online
http://www.sbs.com.au/radio/

Onde ouvir na vida real
Adelaide 106.3fm : Darwin 100.9fm : Perth 96.9fm : Hobart 105.7fm : Canberra 105.5fm : Brisbane 93.3fm : Melbourne 93.1fm : Sydney 97.7fm : Newcastle 1413am : Adelaide foothills 95.1fm : Wollongong 1485am : Bathurst 88.9fm : Wagga Wagga 103.5fm : Young (nsw) 98.7fm



E na sexta-feira, aqui no blog, para entrar ainda mais no clima do jogo, tem entrevista exclusiva com um produtor português que tem vinho no nosso Guia. Aguardem!


Nenhum comentário: