sexta-feira, 11 de junho de 2010

Conexão Música & Copa do Mundo (Shows, Vibez e SBS)

Quinta passada fui ao 505, aquela casa onde rola apresentações sensacionais de jazz em Surry Hills. No palco, o Samba Mundi quebrava absolutamente tudo numa performance de tirar o fôlego. Tremenda explosão de grooves, ora caindo para a música latina, ora para a música brasileira, ora para o jazz e ora para os três ao mesmo tempo. Na plateia, estava com alguns amigos, entre eles o Julio e o Rapha.

No intervalo, Sandro, o percussionista da banda, apareceu para conversar, juntamente com um figura de nome Oscar, que me pareceu brasileiro mas, ao soltar o primeiro hola, vi que não era. O homem havia acabado de voltar da América Latina, onde tocara com sua banda, e dali a pouco subiria ao palco para fazer uma jam. Julio me falou: se prepara que o cara arrebenta. Não deu outra!


Watussi na Opera House

Hoje, sexta-feira, o Samba Mundi volta ao palco. Eles tocarão no Annandale Hotel (17 Parramatta Rd) em noite que também terá Watussi, uma das bandas de groove latino mais respeitadas de Sydney que tem na guitarra e nos vocais ninguém menos do que Oscar Jimenez, o figuraça da semana passada. Pelo pouco que vi ao vivo e depois ouvi no myspace da banda, tenho certeza de que vai ser imperdível. Noite das memoráveis! Ingresso a $25 na porta.

O Julio, citado a pouco, é o baterista da Vote for Mary, que amanhã se juntará a outras 29 bandas no Bondi Music Festival. Do meio-dia à meia-noite, o que há de melhor na cena de Bondi e arredores se apresentará no Bondi Pavilion. O Vote for Mary, que além do Julio traz a Laura nos vocais, o Manduka na guitarra e o Mark no baixo, sobe ao palco por volta das 14h e prometeu em entrevista para a Radar Magazine uma performance arrasadora. Tenho certeza de que será! Ingresso a $25 aqui.


Designed by Guia de Motéis

Estou falando de música mas, claro, a partir de hoje até o próximo dia 11 de julho, o assunto no mundo inteiro é um só: Copa do Mundo. Mesmo aqui na Austrália, que ainda não é o país do futebol, o espaço é cada vez maior. Entre os responsáveis pelo crescimento está a SBS, que nesta Copa não apenas televisionará todas as partidas ao vivo nos canais 1 e 2, como também será a única no país a transmitir no rádio em diversos idiomas, incluindo português.

O Rapha citado anteriormente é o popular Raphael Brasil. O cara, além de estar estagiando na SBS, também apresenta o programa Vibez Brazil, na Eastside Jazz FM (89.7). Rapha me convidou para participar da Vibez nas próximas quatro semanas para falar sobre a Copa do Mundo - e eu aceitei, claro! O programa vai ao ar às terças, das 21h30 às 23h (no Brasil, terça das 8h30 às 10h da matina) e pode ser ouvido aqui.

Rapha também foi uma das pessoas que me indicaram para a produção da SBS como um possível nome para comentar os jogos do Brasil na rádio. O convite foi feito e, sem pensar duas vezes, aceitei. Antes das partidas da Seleção Brasileira, no intervalo e após, estarei nos estúdios da rádio juntamente com o time deles participando da transmissão em português para toda a Austrália, numa parceria com a Rádio Bandeirantes, do Brasil, que fará a narração.

Pra mim, é uma honra enorme, será uma experiência fantástica e gostaria de agradecer não só ao Rapha como também à produtora executiva da SBS, Beatriz Wagner, sinônimo de jornalismo brasileiro na Austrália. A transmissão poderá ser ouvida de qualquer canto do planeta aqui.


Designed by Rodrigo Holler

Nenhum comentário: