domingo, 15 de fevereiro de 2009

Versão “aussie” do Nicolas Cage



Lembram daquele filme com a Angelia Jolie (a mãe de Maddox, Zahara, Shiloh Nouvel, Pax Tien, Knox Leon e Vivienne Marcheline) e o Nicolas Cage em que ele reúne uma gang para levar não sei quantos carros de uma só vez, em 60 segundos, ou coisa assim? Então, ontem, por volta das 6 horas da manhã de um sábado chuvoso, 13 pessoas invadiram uma loja em Liverpool (não a original dos 4 garotos, mas um subúrbio no sudoeste de Sydney, aqui na Austrália), e saíram dirigindo 12 veículos. Isso mesmo! Douze cabalísticos carros.

A ação foi bastante simples. Um dos assaltantes, provavelmente o líder e grande fã do ator norte-americano, entrou na loja e rendeu 3 funcionários que chegavam para iniciar o turno da manhã chuvosa. Em seguida, o genérico do Nicolas foi até o escritório, pegou 12 chaves e distribuiu para a turma, que saiu pilotando dois Golfs azuis e um branco, um Mitsubishi Lancer preto, um Holden Barina cinza, um Holden Commodore verde e um preto, um Mitsubishi Triton branco, um Passat preto, um Subaru Impreza também preto, um Mazda branco e mais um 12º carro à sua escolha, já que a polícia não conseguiu identificar o último veículo.



A frota não tinha placa, muito menos registro, e o valor do assalto gira em torno de $500 mil. Como diria o filósofo contemporâneo e pensador Pedro Bial:

- É a vida imitando a arte.

Ou então Galvão Bueno, outro grande pensador, mas com um pouco mais de emoção:

- É a vida imitando a aaaaaaarte, amígu.

Nenhum comentário: