domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tri-vice e uma revelação: Mia Lines



Sim, ganhamos! Conforme escrevi em um dos posts anteriores, faturei uma graninha no Australian Open com as irmãs Williams nas duplas, e com a irmã Serena na simples. Uma espécie de Obama de saias, ontem à noite Serena passou feito um rolo compressor sobre a russa Dinara Safina, a irmã do Marat, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, voltando ao posto de número 1 do mundo. YES SHE CAN!

A russa de 22 anos, então terceira do mundo (e a partir de amanhã segunda), tão cedo, não volta para a Austrália. Ela desembarcou por aqui no início de janeiro e participou de três torneios. Chegou à final dos três. E perdeu os três. Vai ser pé fria assim lá em Moscou.



A epopéia dos vices começou em Perth, cidade da Roberta, onde ela perdeu a final do Hopman Cup para a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 1, de virada. Na semana seguinte, Safina veio para Sydney e chegou à final do Medibank International, perdendo para a compatriota Elena Dementieva por 2 a 1. Detalhe: Dinara havia sido derrotada por ela na final das Olimpíadas de Pequim, no ano passado. E ontem, fechando com chave de prata a sua participação em terras australianas, foi atropelada pela Serena.



Como estou com muita pena da moça, realizarei um mini-torneio aqui em North Bondi. Será o Dom Pablito North Bondi Safino Open. Na verdade, é uma final, e feita para ela ganhar. Convidarei a mais nova revelação do tênis australiano, Mia Lines. Treinada pelo famoso técnico norte-americano Ricky Macci, que já treinou Andy Roddick, Jennifer Capriati e as irmãs Williams quando ainda eram jovens, a australianinha foi apontada pelo próprio com uma das mais promissoras jogadoras que ele viu nos últimos 25 anos. Importante: Mia Lines tem 4 anos de idade. Acho que a Safina ganha.



Mas lembrem-se deste nome: Mia Lines.

Nenhum comentário: