quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eles voltaram (e estão dentro da cidade)!



Há dois sábados, vesti a minha velha sunga verão Itacaré 2006, o meu Speedo zero-bala e fui com alguns amigos nadar em uma piscina pública de Sydney. Ela fica em um deck construído sobre a Woolloomooloo Bay, dentro do Royal Botanic Gardens, um parque imenso ao lado da Opera House, no coração da cidade.

Após uma tarde de calor insuportável e natação, fomos ao Harry´s, uma instituição de Sydney em forma de trailer que há mais de 70 anos serve a melhor pie da cidade. Celebridade que visita Sydney e não come a pie do Harry´s, não é celebridade.

Para vocês terem uma idéia, deusas como Brook Shields e Pamela Anderson já deram o ar de suas maravilhosas graças por lá, assim como o gênio Frank Sinatra, e os mestres Jerry Lewis, Billy Crystal e Anthony Bourdain.



O Harry´s fica a alguns metros da piscina, encostado nas águas da Woolloomooloo Bay, em frente a uma base da marinha australiana onde alguns navios verdes gigantes estão ancorados.

No referido sábado, compramos os clássicos The Tiger (Lean Beef Tiger pie with Peas, Mash & Gravy) e Hot Dog de Wheels, sentamos de frente para a baía – infelizmente sem a Brook e a Pamela – e comemos apreciando um belo e pacato final de tarde.



Pois bem, na manhã de ontem (quarta-feira, 11 de fevereiro), por volta das 7 horas, enquanto a marinha fazia um treinamento anti-terrorismo próximo a um dos navios verdes gigantes, Paul Degelder, mergulhador de 31 anos, foi atacado por um tubarão do tipo touro (ou cabeça-chata). Isso mesmo! Após algumas semanas de calmaria, os tubarões voltaram à ativa e desta vez dentro da cidade, no melhor estilo Hollywood.



Conforme escrevi em um dos posts anteriores, desde o último ataque comecei a dar nomes aos tubarões em ordem alfabética. Este, claro, foi batizado de Botanic. Segundo fontes da marinha (aquelas duas que ficam entre o trailer e os navios verdes gigantes), Paul Degelder precisou brigar com o tubarão, sofreu sérios ferimentos na mão e na perna direita, mas conseguiu ser socorrido a tempo e está em condição estável no St Vicent Hospital.

Pelo que li nos jornais, fevereiro e março, os últimos dois meses de sol, é o período em que há mais tubarões e peixes na superfície das águas de Sydney Harbour, o que inclui todas as ótimas prainhas que temos para nadar e mergulhar. Pior! Em virtude do ataque, o treinamento anti-terrorismo da marinha foi cancelado. Ou seja, Botanic e sua turma, além de atacar, ainda enfraqueceu a nossa defesa. Tubarão terrorista eu nunca tinha visto!

Ah! E mês que vem acontece a The Sydney Harbour Swim Classic, competição nas águas do Botanic Laden.

Nenhum comentário: