terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Perdemos Hans Beck!



Falando em choro, reuni a turma aí em cima, pois estamos de luto. Foi com muito pesar que recebi, esta manhã, a notícia de que o grande desenhista industrial alemão Hans Beck faleceu na última sexta-feira, aos 79 anos. Sim! Perdemos Hans Beck.

ENTER
ENTER
ENTER

(3 ENTER´s em homenagem)



Caso não saibam, Hans Beck foi o inventor de nada mais, nada menos do que o Playmobil, um dos grandes ícones dos anos 70 e 80 que habitou armários, caixas, sacolas e gavetas de quartos em todo o planeta.



Qual turma não teve alguém apelidado de Playmobil por causa do cabelo “afranjadado”? Eu, obviamente, desde pequeno sempre tosei a juba à imagem e semelhança, no melhor estilo “tigelinha little indian Playmobil”.

Aos 19 anos, saindo da infância, parei de brincar, mas para que a mudança não fosse tão brusca, incorporei a segunda principal característica do Playmobil: a mão cientificamente desenvolvida para o encaixe perfeito. No meu caso, optei pelo encaixe de copos de Guiness, e desde então nunca mais larguei.





A comoção mundial é tanta que até a família Cruise, de férias no Brasil, passou no Jassa para homenageá-lo.



Abaixo, reprodução em tamanho real de um modelo vendido somente na Austrália, para criança australiana: o “Playmobil Pub-cricket”.



Vida longa ao Playmobil!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Vi você no blog do concurso da Abril!! Espero ganhar essa promoção para ir logo praí e aproveitar mto!!!
bjuss