sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ataque em Bondi Beach


Okay, acho que a coisa é pessoal. Depois de atacar dentro da cidade na última quarta-feira, agora o cara veio até a praia de casa. Ontem à noite, por volta das 20h, um tubarão atacou um surfista em pleno sul de Bondi Beach, a mais famosa e movimentada praia da Austrália, há 200 metros do meu château. Desde 1929 não ocorria um ataque em Bondi. Mas tratando-se do verão 2008/09...

Campbell, o tubarão, arrancou a mão e deixou o braço do surfista Glen, 33 anos, gravemente ferido. O primeiro socorro foi feito por um surfista francês, que amarrou o leash no que restou do braço da vítima para amenizar a perda de sangue. O alarme de tubarão, enferrujado por desuso, soou, e a água foi imediatamente evacuada. Glen foi levado para o mesmo hospital onde está o mergulhador da marinha Paul Degelder, atacado na última quarta-feira.



Agora cedo, ao descer para comprar um pãozinho e dar um beijo na minha amiga Jé, a situação era a seguinte: no ar, o helicóptero amarelo do Westpac monitorava a praia. No mar, dois salva-vidas/celebridades do programa Bondi Rescue patrulhavam a parte sul da água num jet-ski, enquanto no centro dois surfistas desavisados remavam para tentar virar estatística. Na areia, 3 meninas de biquini faziam sei lá o quê, uma vez que hoje está garoando a 19ºC, e ao lado delas, um cara segurava uma vara de pescar, provavelmente na esperança de pegar o bichano e virar herói nacional. Ah! E estacionado na Campbell Parade, a avenida da praia, uma van do Channel 7 aguardava as cenas do próximo capítulo.

Acho que aposentarei o meu Speedo.

Nenhum comentário: