quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Homem-beringela-das-pombas-nas-canelas

Pombo correio, voa depressa / E esta carta leva para o meu amor / Leva no bico que eu aqui fico esperando...

Infelizmente, a magia do pombo-correiro, aquele romantismo imortalizado na letra do Moraes Moreira, já era. Eu, que sempre achei que os pombos-correios voassem por conta própria, atravessando fronteiras, enfrentando chuvas, nevascas, tempestades e urubus para levar cartas ao nosso amor, fiquei profundamente decepcionado ao ver que eles voam de avião. Pior: confortavelmente dispostos em canelas patrocinadas pela Adidas.



No último domingo, um australiano de 23 anos foi detido no aeroporto de Melbourne, vindo de Dubai. O homem carregava, além de dois pombos vivos, dois ovos de pássaro, sementes de plantas e amostras de beringela. Ele escolheu o país errado!

A Austrália é a maior ilha do planeta, o que significa que as autoridades locais são absolutamente neuróticas em relação às fronteiras (ou à falta delas). Como não tem pra onde correr, somente nadar, eles temem que um simples tatu-bola ou qualquer outro organismo vivo possa se tornar uma ameaça e destruir o país.

O homem-beringela-das-pombas-nas-canelas, além de correr o risco de pegar 10 anos de cadeia e pagar AU$ 110 mil de multa, ainda aparecerá em rede nacional com as calças arriadas. Isso mesmo! Por aqui temos um programa chamado Border Security (tan-ta-ran-tan-tan – essa é a vinheta), que mostra o patrulhamento das águas e aeroportos australianos.



No programa, são mostradas vovós orientais tentando entrar no país com alguma muda de planta infestada de fungos, mulheres vietnamitas da vida chegando com 20 mil dólares – não declarados – em cash e sem nenhum cartão de crédito, caixas suspeitas da América do Sul com “farinha de trigo” e “giz”, entre otras cositas más.



O cara está encrencado!

E como cantaria Chico Buarque: Homem-beringela que leva os pombos na canela / Será que ele...

Complete a música e ganhe uma caneleira da Adidas.

Um comentário:

Rafael Cury disse...

Completando a canção: "será que ele mexe com o pombo ou se levanta a beringela."

Abração, Pueblo, saudade.