sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sydney Harbour Swim Classic – Quem se habilita?

Está chegando a hora! Em 1º de março, mais de 850 iscas de tubarão, ou melhor, 850 competidores disputarão a 8ª edição da Sydney Harbour Swim Classic, desafio de natação de 1 e 2 km com largada no Fort Denison e chegada na Opera House.



Até a semana passada, fazia parte das minhas resoluções de ano-novo vestir a velha sunga verão Itacaré 2006, o meu Speedo zero bala e participar da prova. Mas, por razões óbvias, desisti!

É ali do lado, nas águas de Woolloomooloo Bay, que Paul Degelder, mergulhador da marinha, perdeu a perna ao ser atacado pelo tubarão Botanic no último dia 11. E eu não quero pagar o meu karma por todas as sequências de camarão que comi em Florianópolis, virando café da manhã de tubarão australiano.



Aproveitando a deixa da Sydney Harbour Swim Classic, ali mesmo começará oficialmente o Clean Up Australia Day, evento anual em que milhares de pessoas, em todo o país, se unem para limpar praias, mares, rios, parques, ruas e florestas. É um belo exemplo que poderia ser seguido no Brasil. Só espero que os tubarões não entrem no clima e fazem o Clean Up Australian on the Water Day.

Nenhum comentário: