segunda-feira, 28 de março de 2011

Domingo no Parque - Sunshine Cup

Ontem foi dia de ignorar a garoa, esquecer a chuva e passar a tarde no Centennial Park, onde aconteceu a Sunshine Cup, torneio de futebol com verba destinada ao Leandro Barata. Os jogos foram disputados no Brazilian Fields, o campo onde todo santo domingo, há décadas, os Canarinhos jogam sua sagrada pelada. Antes de mais nada, um obrigado ao Sydney Brazilian Social Club, aos inestimáveis patrocinadores e...


... ao Rodrigo, o cara que fez o possível e o impossível para a Sunshine Cup acontecer.


Com oito equipes, o regulamento foi simples: quatro jogos na primeira fase, os vencedores fazendo a semifinal e os dois que sobrarem disputando a final. Jogos de 20 chuvosos munutos por 20 encharcados minutos. Os favoritos eram os Canarinhos, que tinham o melhor elenco no papel, jogavam em casa, no Ninho dos Canários, com o apoio da torcida e sob os olhares da diretoria, incluindo Dinamite Zé das Medalhas, que veio direto do Roque Santeiro e já dava como certa a conquista.


Ele só não esperava que Erick Teixeira, o Euriquinho, também conhecido como professor Paixão, patrocinador deste blog e manager/técnico da AcademiesAustralasia FC estava decidido a ser campeão. E após algumas goleadas e partidas mais apertadas, a grande final foi justamente entre os Canários e a Academies.


Do lado dos Canários, Guilherme, como sempre, ditava o ritmo do time enquanto Fabio Ceni fechava o gol, Daniel e Banana tiravam tudo lá atrás, Balu era o balanço da meia-cancha, Ronaldo caía pela direita, Pablo fazia graça pela esquerda e ninguém fechava pelo meio. Era o fator Marcone que mudaria a história da partida.



Do lado da Academies, professor Paixão armou o time fechadinho, com apenas um atacante, mas com um banco de reservas que fez a diferença (até porquê era o único time que tinha mais jogadores na reserva do que em campo). Apoiado no entrosamento da dupla Beto e Betinho, na segurança de Junião, no bom goleiro William, na visão de jogo de Osmar, no ritmo de Rafael Hora, no toque de bola e velocidade de Davi, na habilidade de Marcelo e no bom futebol de Caio, Marcio e Renato, a Academies estava redonda.


Os Canários abriram o placar com Balu e viram a Academies empatar com Betinho de cabeça (sim, de cabeça). O jogo estava morno, até que Marcone foi para o campo e em seu primeiro lance foi derrubado pelo arqueiro adversário. Penalidade máxima convertida por Guilherme. A partir daí o jogo esquentou e alguns jogadores só não foram mandados para o chuveiro pelo fraco árbitro porque não havia chuveiro. Quando tudo parecia que o troféu ficaria no Ninho dos Canários, a Academies igualou, levando a decisão para os pênaltis.


Em cobranças alternadas eliminatórias, mesmo com Fabio Ceni debaixo da trave, a Academies levou a melhor e faturou a primeira edição da Sunshine Cup, com professor Paixão recebendo boa parte dos méritos pela conquista.





O personagem Apesar da festa mais do que merecida de Erick, o grande personagem da tarde foi mesmo o lendário goleiro Sergio Steve Martin Potumati, o Sergião. Em duelo ainda na primeira fase, ele defendeu o pênalti de Vinicius, levando o seu time para a semifinal do torneio.



Mais! Este foi o centésimo pênalti defendido na carreira, o que o fez ganhar a taça "Rogério Ceni daqui há 30 anos", que habita o Centennial Park. Muito pesada e com o restante do pessoal mais preocupado em comer churrasco e tomar cerveja (não necessariamente nessa ordem), Sergião optou por deixá-la por lá mesmo.


Fez bem, pois iluminado que só ele, foi agraciado com potes e mais potes de ouro, cortesia dos gnomos, duendes e leprechaus que residem no parque. Sergião até pediu a camiseta empresatada para um deles e registrou o momento em que abasteciam seu porta-malas.


A denúncia Porém, nem tudo foram flores na Sunshine Cup. Abaixo segue o momento exato em que o juiz recebe das mãos do professor Euriquinho Teixeira a mala recheada de dólares. Pela lisura da comunidade, proponho a abertura imediata da CPI da mala bege com listras brancas que, em hipótese alguma, poderá ter o professor Paixão como relator ou membro.



Resultados finais Information Planet 1 x 5 Canarinhos; Stay Global 0 x 1 Oi Exchange; Student World 2 x 2 Power Guidos (2x3 nos pênaltis); Australasia 4 x 0 ABCC; Canarinhos 8 x 1 Oi Exchange; Power Guidos 0 x 1 Australasia; Canarinhos 2 x 2 Australasia (3 x 4 nos pênaltis). Agradecimento especial: Gel e Chicão por todo o apoio e palavras no final.

Nenhum comentário: