quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Update no Ciclone Yasi e o Milagre da Vida



Até o momento, não se tem notícia de morte nem feridos em North Queensland, o que, pelo que se esperava, chega a ser um milagre. Bem, não apenas milagre, como também mérito dessa impressionante primeira-ministra do estado, Anna Bligh.

Desde as enchentes do início de janeiro na região de Brisbane até o ciclone Yasi, não é exagero dizer que ela e sua equipe salvaram muitas vidas. Fui criticado num post anterior, mas volto a repetir: que sirva de lição para as "otoridades" brasileiras, que nada fazem para prevenir e depois colocam a culpa na chuva.



Neste exato momento, primeiras horas da manhã, o Yasi, que entrou na costa entre Townsville e Cairns por volta da meia-noite como ciclone de categoria 5, vem perdendo força, passou para 4, 3 e agora está em 2. Porém, ainda com ventos de 205km/h.

E já que falei em milagre, agora a pouco, em um dos centros de evacuação de Cairns, uma mãe deu à luz. É verdade! Ela foi ajudada por uma midwifery inglesa, que estava de passagem pela cidade, a caminho de Sydney, ficou presa por lá e fez o parto. Vai virar heroína nacioinal! A mãe já deixou claro que a recém-nascida não se chamará Yasi.

Welcome to this weird world!

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Administração, organização, respeito ao próximo, solidariedade ......
poucas pessoas dão valor! Principalmente no Brasil! Moro aqui e constato isso TODOS OS DIAS !!!!!
Quem criticou você, deve ser conivente com a má vontade das "otoridades" brasileiras.
Pronto, falei !!!!!!!
turquezzavariedade