sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lázaro do Outback - O início do Cactolicismo

Num passado nada distante, dividi com os amigos do Facebook um triste episódio ocorrido em casa, quando recebi a incumbência de cuidar do cacto da ex-flatmate e, após 3 semanas, a famigerada planta da família das Cactáceas morreu afogada. Sim, consegui afogar uma planta que resiste às mais severas secas do deserto.

3 Enter's em memória.

ENTER
ENTER
ENTER



Em respeito, preferi não enterrar o káktos - como nós, gregos e cientistas, o chamamos -, e o deixei em um canto da janela do quarto/redação. Chegou a ser espécie de penitência, uma vez que toda ocasião em que olhava para o pobre primogênito das Cactáceas, lembrava do triste destino que reservei a ele.

Pois bem, nas últimas três noites não consegui dormir. Não por remorso ou algo relacionado a ele, mas em virtude do calor infernal que faz em Sydney. Com isso, precisei deixar não somente a janela aberta, como também a cortina escancarada, na esperança de algum mísero sopro de ar adentrar no quarto/redação.

Não sei se teve a ver - ou não, se é em função do Ano do Coelho que se aproxima - ou não, se é porque Júpiter entrou na casa 4 e deixou Marte na 7 - ou não, ou se só Caetano saberia explicar - ou não, mas o fato é que esta amanhã, ao olhar para o finado cacto, ele simplesmente estava desperto, iluminado e, mais importante, seco. Ou seja, káktos voltara à vida, num verdadeiro milagre que me obrigou a batizá-lo de Lázaro do Outback.



E é com imenso prazer que apresento este novo objeto de adoração, na verdade, ser sagrado que acaba de virar a mais nova religião da paróquia (sem trocadilhos), uma vez que o ex-pagão e agora cactocristão, Danilo Lopes, foi o primeiro a se converter e, como parte da iluminação, a chamou de Cactolicismo. Amém, irmão Dan!

Seja bem-vinda, oh grande e miraculosa planta desértica, Maximus Cactus - como nós, romanos, chamamos - símbolo máximo do Cactolicismo.

Nenhum comentário: