terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Especial Os Mutantes - Vibez Brazil

Não sei como terminará a semana, mas que ela começou totalmente rock n' roll, ah, começou - and I like it!

Depois da volta triunfante de ontem, hoje, logo cedo, fui pra casa do Raphael preparar o set list para o Especial Os Mutantes, que faremos hoje à noite no programa Vibez Brazil, na 89.7 Eastside FM. Bem, na verdade, quem faz é ele e o Mau, vou apenas como convidado e fanfarrão.


Clique na foto para ler o que o Beck acha do som deles.

Sabendo que selecionar de 25 a 30 músicas da banda preferida está entre as tarefas mais árduas do planeta, optamos por começar pelo... começo, na pré-história com o álbum “Tropicalia ou Panis et Circencis”, gravado com Gil, Caetano, Gal, Tom Zé e cia em 1968. Seguimos pelo "Os Mutantes", do mesmo ano, e fomos cronologicamente até “Haih or Amortecedor”, de 2009, passando por todos os álbuns. Resultado: ao término da primeira seleção, tínhamos 59 música. Problema sério para um programa de uma hora e meia.

Com peixeira e facão na mão, fizemos uma segunda audição e aliviamos bem a carga. Cortamos 2 canções, o que nos deixou com 57. Na terceira, baixamos para 51 músicas, na quarta voltou para 61, na quinta foi para 47, na sexta 31, até que fechamos com 25, mas rapidamente subiu para 28. Batemos o martelo em 27, número cabalístico que deverá sofrer alguns ajustes durante o programa.

Portanto, se você gosta dos Mutantes, ouça que vai ser memorável. Se você conhece umas três músicas, como por exemplo "Balada do Louco", "Ando Meio Desligado" e "Panis et Circencis", essa é a chance de ouvir mais e talvez tomar a decisão de realmente comprar o seu ingresso para o show. Se você não conhece nada, mas tem curiosidade de saber do que se trata, é só colar o ouvido no radinho ou na internê. E caso não goste ou não dá a mínima, estamos de mal.



O programa vai ao ar na 89.7 Eastside FM, das 21h30 às 23h, horário de Sydney. No Brasil, das 8h30 às 10h da manhã desta terça-feira, horário de Brasília. Para ouvir, basta clicar neste link: http://eastsidefm.org/listen-online/.

Veja também as datas dos shows e onde comprar os ingressos:

6 de março
Perth International Arts Festival
perthfestival.com.au

9 de março
Sydney - Enmore Theatre
ticketek.com

11 de março
Melbourne - The Forum
ticketek.com

12 de março
Meredith - Golden Plain Festival
2011.goldenplains.com.au/ticket-info

13 ou 14 de março
Adelaide - WOMADelaide
womad.org/festivals/womadelaide/

Para mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário: