quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Fabiana Skate Week - Bowl-A-Rama 2011

Começou!

O Vans Bowl-A-Rama, também conhecido como Fabiana Skate Week, etapa do Mundial de skate, invadiu Bondi tazendo a elite do esporte, incluindo alguns brasileiros.



Importante: a exemplo do campeonato de aéreos de surfe que rolou no ano passado, é terminantemente proibido tirar fotos com o Bob Burnquist, por exemplo, e a praia de fundo, e postá-las no Facebook com a legenda: "Eu e Bob no quintal de casa".

A única pessoa que pode usar o termo "quintal de casa" é o Pedro Barros, fenômeno de 15 anos que nasceu em Floripa, viveu alguns anos na Austrália e, atualmente, tem um bowl para treinar e se divertir com os amigos no quintal de sua casa, na ilha. Pra quem não conhece, ele é um dos maiores nomes do esporte na atualidade, está quebrando absolutamente tudo e no sábado passado venceu o Bowl-A-Rama de Auckland, na Nova Zelândia, a primeira etapa do Mundial. Repetindo: 15 anos.

Para ver o vídeo da vitória em solo neozelandês, o melhor lugar é o blog do Otavio Neto, dentro do site da ESPN Brasil (aqui). Otavio Neto é uma das figuras mais conhecidas e carismáticas do circuito. Além de grande skatista - foi quinto no ranking mundial de 2005 -, esse paulista de São José dos Campos também tem marca própria de skates e acessórios, e é fotógrafo profissional. Ao lado do cinegrafista Anderson Tuca, outro apaixonado pelo skate e igualmente figuraça, Otavio registra todas as viagens que faz pelo mundo e publica através de textos no blog, na revista Tribo e também em vídeos para a ESPN Brasil.


Fabi, Tuca, Nilo e Otavio.

Agora a pouco, estive lá com a dupla, além, é claro, da dona da festa, Fabiana Almeida, e dos skatistas Nilo Peçanha e Nathan "Jimmy" Beck. Nilo, 23 anos, é um bom exemplo para os brasileiros daqui. Vivendo há praticamente um ano na Austrália como estudante, o cara deu aquele tapa no inglês, vem treinando pra caramba e, a partir deste ano, começa a correr o circuito mundial com os tops do planeta. Ele em breve volta a morar no Brasil, mas ano que vem certamente estará de volta - com visto de trabalho - para competir e tentar vencer a etapa de Bondi.



Já o Jimmy (foto acima), um dos maiores faladores de "tudo bem" de Sydney, é um australiano que namora uma amigona nossa, Lili "Pacha Mama", e é um dos favoritos para este final semana (palavras do Otavio, não minhas, portanto, tem credibilidade). Hoje ele não estava muito afim de ir para o bowl, queria descansar, mas com alguns fotógrafos de jornais locais pedindo para fazer umas chapas, Jimmy foi à labuta e fez algumas manobras que levantaram o público que assistia no quintal da casa dele (sim, o cara é local). Antes, claro, sabendo que Pablito Austrália está repleto de patrocinadores, não perdeu a oportunidade para mostrar o tênis novo (espero receber dois pares pela propaganda gratuita).



E o negócio é o seguinte, até domingo, muita coisa vai rolar no bowl e no Beach Road Hotel. No bowl, durante o dia, além dos citados acima, nomes como Caballero, Bucky Lasek, Omar Hassan, Rune Glifberg, Sam Beckett, Pat Ngoho, Jackson Pilz, Juergen Horwarth, Renton Miller, Jeff ‘Skunk’ Williams, Curren Caples e Corbin Harris estarão treinando. No sábado, a partir das 9 da manhã, começa o campeonato pra valer, que este ano distribuirá 60 mil doletas norte-americanos em prêmio (tchu-tchín!) e terá telão ao lado, já que a expectativa é de grande público (dica: chegue cedo!). E todas as noites, no Beach Road, vão rolar festas com demos e bandas ao vivo; exposição de artes na sexta com peças feitas pelos próprios skatistas; after party quebradeira com entrada a $20 no sábado; e saideira monstra, das 18h às 22h, no domingo, fechando a Fabiana Skate Week - na torcida para que algum brasileiro ou o Nathan seja campeão!



Ah! Esta madrugada algum discípulo de Juneca Pessoinha deu o ar da graça e pichou o bowl. A pergunta: pra quê???

Para mais informações, visite o site oficial.
Volto com mais posts e fotos nos próximos dias.

Nenhum comentário: