Hoje à noite, as seleções de futebol da Austrália e Nova Zelândia fazem o último amistoso antes de embarcarem para a África do Sul. A partida será no Melbourne Cricket Ground, às 19h30, e vai ser a primeira transmissão em 3D da história da televisão australiana (caso não tenha FOXTEL e uma TV HD 3D, confira a programação do seu local pub - estaremos no Robin Hood).
Photo: Vince Caligiuri
Os Socceroos, que já não são uma potência, jogarão desfalcados de alguns dos principais jogadores como o ex-meia do Liverpool Harry Kewell e o centroavante Joshua Kennedy. Já o goleiro Mark Schwarzer e os meias Brett Emerton e Tim Cahill, a estrela do time, são dúvidas. Mas eles devem passar pelos All Whites, que são muito menos potência ainda.
A Austrália vai para a sua terceira Copa do Mundo (1974 e 2006), enquanto a Nova Zelândia para a segunda (1982). Ambas já enfrentaram o Brasil na competição. A Nova Zelândia, em 1982, perdeu por 4 a 0 (gols de Zico <2>, Falcão e Serginho Chulapa), e a Austrália, na última edição, foi derrotada por 2 a 0 (gols de Adriano e Fred).
A Austrália ainda fará dois amistosos antes da estreia contra a Alemanha, em 14 de junho, pelo grupo D. O primeiro diante da Dinamarca, em 2 de junho, e na sequência contra os Estados Unidos, em 6 de junho.
O provável time titular para a Copa é: Schwarzer (Fulham), Chipperfield (Basel), Neill (Galatasaray), Moore e Wilkshire (Dinamo Moskva); Grella (Blackburn Rovers), Culina (Gold Coast United), Emerton (Blackburn Rovers), Cahill (Everton) e Kewell (Galatasaray); e Kennedy (Nagoya Grampus). O técnico holandês Pim Verbeek joga no 4-2-3-1, com 4 jogadores na defesa, dois volantes, três meias de ligação e um atacante.
Além da Alemanha, também estão no grupo Sérvia e Gana.
A pergunta que não quer se calar é: irão os All Whites fazer o tradicional hacka antes do jogo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário