Galera, não dói, não mata e não tem contra-indicação.
Há pouco mais de 15 dias do início da Copa do Mundo (sou jornalista, não sei fazer a conta exata de quantos faltam), segue uma ótima dica de leitura:
15 Days In June: How Australia Became a Football Nation (Hardie Grant Books)
Nesse livro, o jornalista especializado em futebol Jesse Fink conta sua experiência acompanhando os quatro jogos da seleção australiana na Alemanha, durante a Copa do Mundo de 2006.
Jesse detalha cada partida e os bastidores, incluindo a derrota para o Brasil por 2 a 0 e a sofrida eliminação para a Itália, nas oitavas-de-final, quando os futuros campeões venceram no último lance do jogo em um pênati mais do que mandrake.
Jesse vai além e retoma a dura classificação para essa Copa, em novembro de 2005, quando os Socceroos conquistaram a vaga nos pênaltis batendo o meu Uruguai, em Sydney. Feito histórico, já que não participavam de um Mundial desde 1974.
Ele também mostra a resistência no país em relação ao soccer, os avanços conquistados nessa área (principalmente com o desempenho na última Copa) e os interesses por trás da mudança da Football Federation Australia para a Asian Football Confederation, ocorrida em primeiro de janeiro de 2006, que transformou a Austrália em um país asiático no mapa-mundi do futebol.
No final tem uma relação bem bacana com todos os jogadores que passaram pela seleção australiana desde 1922, incluindo o nosso grande Agenor Muniz (abração, mestre!).
O livro está à venda nas principais livrarias e pode ser encontrado e retirado gratuitamente nas bibliotecas públicas.
Aproveitem sem moderação!
Um comentário:
Pablito,
Take a look no link abaixo. Um vídeo de aquecimento da seleção Australiana para a Copa de 2010.
http://www.youtube.com/watch?v=Op5Trk0gX6g&feature=player_embedded
Abrasssssss,
Djus
Postar um comentário