sexta-feira, 21 de maio de 2010

3 dicas para a sexta e 1 agradecimento

Sei que o blog está muito musical (o que é bom), mas é fase (provavelmente os ares do Jorge Ben Jor, que se apresenta domingo). Aliás, não há mais ingresso para pista. Se você, como bom brasileiro, deixou para comprar na última hora, a solução chama-se cadeiras (é o mesmo preço e estará à venda na porta).

Bem, sexta-feira movimentada hoje.



Se eu conseguir terminar tudo o que tenho, pretendo, às 18h15, estar com uma cerveja na mão (ops, preciso ver se vai ser permitido) em frente à concha acústica que montaram sob a água de Darling Harbour. É verdade! Hoje começa o Darling Harbour Jazz & Blues Festival, que vai até domingo, e às 18h15 subirá ao palco ninguém menos do que o grande multi-instrumentista James Morrison.

Natural de Boorowa (NSW), ele é um dos maiores trompetistas do planeta, o primeiro australiano a tocar com o mestre Dizzy Gillespie, e tem no currículo passagens com Arturo Sandoval, Wynton Marsalis, Ray Charles e Frank Sinatra, só para citar alguns.

Falando em Ray Charles, a apresentação de hoje chama-se Motown Show, o que significa que ele tocará alguns dos maiores petardos negros da segunda metade do século XX (entenderam porque eu quero estar em frente à concha acústica com a cerveja na mão?).




De lá é pegar um trem para Marrickville e curtir o Samba Mundi, banda de um dos músicos mais requisitados por aqui, o pianista australiano Marcello Maia, que mistura samba com jazz, com groove, com música latina, enfim. Não por acaso a banda tem um japonês que quebra absolutamente tudo no baixo, o Sandro Bueno na percussão e mais 4 músicos, um brazuca e o resto gringo. Tenho o CD (acima), que é ótimo, e ao vivo é ainda melhor. O show acontece no Qirkz 103 (103 Railway Pde esquina com Marrickville Rd), uma das casas mais quirk (com trocadilhos) de Sydney, a partir das 20h. Ingressos entre $20 e $25.



De Marrickville é voltar de trem para Bondi Junction e sair direto na The Eastern, onde a Circus de hoje traz Nino Brown, o melhor DJ de hip-hop do terceiro continente à sua escolha. O cara, membro do grupo internacional de DJ's The Chief Rockers, é simplesmente um monstro. E o melhor é que a Circus oferece: entrada grátis até às 23h, drinks a 5 doletas até à meia-noite e por aí vai. Para quem realmente está na pegada, vai ter festa das escolas de inglês ACE e SELC.



Antes de finalizar, gostaria de agradecer não só em meu nome, como também da Paola, Balu, Raphael e Mau a todos que foram ontem no The Pitanga Project. A festa foi demais, a casa estava cheia, e, apesar dos problemas com o som, foi e-p-e-t-c-u-l-a-r ver a Rafa (foto abaixo)soltando a voz ao lado do Geléia, do Rogério, do Tiago e dos outros músicos que passaram por lá (aliás, brigadão também por abrirem mão do cachê para doarem mais grana). E você, que deixou os seus 5 doletas no baldinho para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, fique tranquilo, pois o seu lugar no Céu está mais do que garantido!



As duas fotos da festa são do fotógrafo Guilherme Jorge.

Nenhum comentário: