domingo, 9 de maio de 2010

Happy Mother's Day

Eu, do bloco do Dia das Mães - Sem Mãe (no bom sentido, é claro), como bem disse Tia Elisa Toneto, deixo um breve post com o início do prefácio do meu livro, escrito pelo mestre Paulo Bomfim, em homenagem não só à minha mãe, Ana Maria Guimarães, como também à melhor avó do mundo, Maria Manucha de Carvalho, a intérprete oficial do presidente Dwight Eisenhower no Brasil, e à saudosa Bivó Maria, que fez o prato mais delicioso que já comi na vida, um singelo e inigualável macarrão com ovo!

Há vinte e sete anos, fui até a Maternidade São Paulo para conhecer meu novo amigo Pablo que acabara de nascer.

Veio ao mundo sob a fascinante constelação das Três Marias que norteariam sua existência: a mãe, Ana Maria, a avó Maria, “Manucha”, e a suave bisavó Maria.

Trazia na genealogia a marca de muitos caminhos, de várias indagações...

Nenhum comentário: