sábado, 22 de janeiro de 2011

Rafael Nadal vs Bernard Tomic - Cornetagem Xavante

Hoje é o dia! A partir das 19h, na Rod Laver Arena, a australiana Samantha Stosur enfrenta a tcheca Petra Kvitova, mas depois...



Rafael Nadal, o mais xavante dos espanhóis, enfrenta Bernard Tomic, o segundo mais mala entre os australianos, uma espécie de Lleyton Hewitt em ano de vestibular.



Tomic é o jogador mais jovem da história a vencer uma partida no Australian Open, como podem conferir neste link (neste link), e o cara é uma tremenda máscara.

O problema é que está jogando muito, tem uma técnica apurada e, por jogar em casa, existe aquela pequena possibilidade de aprontar pra cima do Nadal. Mas, sinceramente, acho que não será desta vez.



Antes de começar o torneio, pensei que o nosso apache de Majorca estava com os joelhos baleados. Ledo engano! O cara está em forma e voando, o que me leva a crer (e, principalmente, a torcer) que ele vai atropelar o Tomic. Independentemente, tenho certeza de que vai ser um jogaço, com grandes pontos dos dois lados. Palpite? 3 a 0 parciais de 6-4, 7-6(7-3), 6-1 (claro que foi piada, por favor, não levem isso a sério).

Como neste final de semana estou aqui na Central Coast, vai ser aquela coisa: churasqueira ligada, quantidades industriais de Tooheys New, tv virada pro quintal e eu torcendo contra o australiano - não só porque sou um entusiasta do Nadal, como também pra irritar a maioria - cornetagem hispano-xavanate!

Nenhum comentário: