terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Elvis e o gênio de Northern Territory

Tem coisas que só acontecem na Austrália. Outras, ainda mais específicas, ocorrem somente num território distante e setentrional chamado Northern Territory (NT).



Em termos de tamanho, Northern Territory é a terceira maior divisão federal do país, porém, em termos populacionais, possui apenas uma cidade ranqueada entre as vinte mais populosas da Austrália. Esta é justamente Darwin, a capital, que ocupa a décima sexta colocação com seus 124 mil habitantes (detalhe: NT tem aproximadamente 230 mil que vivem distribuídos numa área de 1,420,970 km2).

Morar em Northern Territory não é pra qualquer um, basicamente por dois motivos: primeiro porque boa parte do território é deserto, o chamado Outback; segundo porque na faixa litorânea, o único lugar onde é possível se refrescar, há crocodilos de água salgada que chegam a seis metros de comprimento.



O resultado dessa equação é simples: quem mora lá, está cagando e andando (literalmente)!

O último caso aconteceu na noite do ano novo, aquela mesma em que boa parte da população vestia roupas íntimas novas, comia lentilha, estourava Champagne, pulava sete ondas e fazia oferendas para Iemanjá.

No Humpty Doo Hotel, em Darwin, Trevor Yeend, um típico aussie aussie aussie oi oi oi, vestindo apenas bermuda e chinelo e montado em Elvis, seu cavalo de estimação, meio de transporte e fiel companheiro, adentrou no estabelecimento e pediu uma cerveja.

Sim, foi isso mesmo o que vocês leram!

O homem entrou no pub montado no cavalo, em pleno reveillon e pediu uma cerveja, a saideira da década. Um verdadeiro gênio!!!

O funcionário se assustou, os diplomatas e embaixadores que estavam no bar caíram na gargalhada e Elvis, à imagem e semelhança da atitude do dono, cagou e andou no Humpty Doo Hotel.

Para não falarem que estou mentindo, a vã tecnologia está aí para me ajudar.

Um comentário:

Maisa Lopes Gomes de Paiva disse...

hehehehhe isso é muito legal!! Bush man' com toda essa atitude é só aqui na Austrália mesmo!!