terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Austrália 4 x 0 Índia (Asian Cup) + Queensland

A Austrália estreou bem na Copa da Ásia de futebol, nessa madrugada. Sim, a Austrália estreou nessa madrugada e, sim, a Austrália, que vive na Oceania, disputa a a competição asiática.



Motivo? Cansada de enfrentar seleções como Samoa, Ilhas Cook e Vanuatu, a Austrália deixou a associação de futebol da Oceania e passou a integrar a da Ásia, em janeiro de 2006, em busca de competições com nível técnico mais elevado - além de mais dólares, claro.

Na primeira edição, em 2007, os Socceroos foram eliminados pelo Japão, nas quartas-de-final. Agora a pouco, abrindo a participação no grupo C contra a Índia, a Austrália goleou por 4 a 0 com gols marcados por Tim Cahill (2), Harry Kewell e Brett Holman. A partida foi disputada em Doha, Catar, país que sediará a Copa do Mundo de 2022, aquela mesmo que a Federação Australiana de Futebol tentou levar e perdeu feio.

O atacante Tim Cahill, que vem fazendo excelente temporada pelo Everton, da Inglaterra, e está em grande forma, dedicou seus dois gols para as vítimas das inundações de Queensland, onde a situação melhora um pouco em uma região e se torna um desastre em outra.



Ontem, em apenas uma hora de chuvas torrenciais, a cidade de Toowoomba foi totalmente inundada. Quatro pessoas morreram e onze estão sumidas. No total, foram confirmadas 12 mortes no estado e 72 pessoas estão desaparecidas desde que as inundações começaram no final de dezembro.

A preocupação agora é Brisbane, que deverá ser atingida nas próximas horas e ter o Brisbane River, que corta a cidade, alcançando níveis recordes. Cerca de 30 subúrbios poderão ser afetados, assim como cerca de 6.500 propriedades até quinta-feira. Desde a manhã, as pessoas que chegam ao trabalho são mandadas de volta para casa e nas últimas horas o centro da cidade começou a ser esvaziado. O governo, em todos os níveis, já está mobilizado na região e recebendo auxílio internacional.

.
.
.
.
.
.

A Austrália volta a campo à 0h15 de sexta para sábado, em Doha, onde enfrenta a Coreia do Sul, um dos pesos pesados do continente. Jogo duro com cara de empate.

Nenhum comentário: