sexta-feira, 23 de julho de 2010

Unimed Paulistana (desabafo de um amigo)

Sei que o assunto não tem nada a ver com Austrália e o terceiro continente à sua escolha, mas como é o desabafo de um amigo, o blog é meu e faço o que bem entender (nuuuuooossssaaaaaa - com língua plesa), segue o que Dorlan Jr, o popular Juninho, escreveu:

Galera, boa tarde a todos.
Espero q estejam todos bem.

Resolvi escrever este email, tamanho o meu descontentamento e a minha revolta com um problema que estamos (minha família) passando. Alguns de vcs podem achar uma baboseira, etc., etc., etc.; mas eu, como amigo de todos vcs me sinto à vontade para vos escrever.

Primeiro de tudo, estes são todos os endereços de email que possuo. Se vcs quiserem passar a alguém, sintam-se à vontade. NÃO É ESSA A INTENÇÃO!!!

Somos clientes da UNIMED PAULISTANA (plano de saúde) a mais de 15 anos; sempre com o plano top - MASTER. Nunca atrasamos um pagamento sequer. Sempre que precisei para pronto atendimento, ou algum exame de rotina fui prontamente atendido. Tem uma relação muito boa de hospitais.Mas de que adianta tudo isso, se na hora em que mais preciso (uma cirurgia), não consigo uma autorização?????

Nem todos sabem, aliás isso nem é um problema de vcs, mas quero que saibam como funciona a UNIMED PAULISTANA nesses casos. Minha mãe (Da. Neide) precisa com urgência de uma cirurgia cardíaca (troca da válvula mitral) sob o risco de um mal súbito a qualquer momento. Pois bem, dia 30 de junho de 2010 demos entrada para a autorização desta cirurgia na UNIMED PAULISTANA e nos foi informado de que uma resposta seria dada 10 dias úteis contados daquela data.

Hoje, dia 22 de julho de 2010, o processo de autorização da senha para a cirurgia está "estacionado" a uns 10 dias no quesito "análise de materiais". Já reclamei, já registrei queixa na ouvidoria da UNIMED PAULISTANA e nada. Ninguém me dá um retorno destas reclamações. Ligo todos os dias para ver como está a situação e a resposta é sempre a mesma: "análise de materiais". Peço para falar com alguém que possa resolver a minha situação; a resposta: "o senhor tem que aguardar um retorno".....

Além disso tudo, tem o lado emocional, ou seja você recebe uma notícia de que sua mãe precisa operar "ontem" corre atrás de tudo certinho e é atendido desta forma. Minha mãe parou de tomar alguns remédios que ela toma diariamente devido a preparação para a cirurgia e quando chega no dia da cirurgia, a senha não saiu...... Ela volta a tomar os remédios e a cirurgia é remarcada novamente (já foi remarcada duas vezes).O desgaste emocional é muito grande! Minha mãe possui o plano top da UNIMED PAULISTANA (R$ 1.000,00 / mês de mensalidade)
Mas este é o caso (mais grave) da minha mãe.

Gostaria de relatar outros dois casos que aconteceram recentemete:

Eu, Juninho (ou Dorlan como preferirem... rs) operei uma fratura no dedão do pé segunda feira, dia 12 de julho de 2010. Levei um "chá de cadeira " da UNIMED PAULISTANA de dois meses para realizar a cirurgia. Entreguei tudo o que eles pediram e no final, me fizeram ir juntamente com o meu ortopedista na sede da UNIMED PAULISTANA para uma reunião com uma junta médica da UNIMED PAULISTANA para analisarem o meu caso.

Chegando lá, em um minuto os dois médicos da UNIMED PAULISTANA me avaliaram e autorizaram a cirurgia. LEVEI DOIS MESES PARA ISSO!!!!!!! UM ABSURDO!!! Ainda estou com o pé para o alto... rs Ah!!!!! Já ia me esquecendo... na segunda feira dia 12 de julho, quando operei, meu irmão estava comigo na recepção do hospital São Luiz Morumbi quando entra uma mulher gitando no celular, xingando, enfim... dando um escândalo na recepção do hospital. Quando fui chamado para subir ao apartamento, perguntei ao menino o que havia acontecido com aquela mulher. Ele me disse que ela estava brigando com a UNIMED PAULISTANA, que só com a UNIMED PAULISTANA acontecia essas baixarias.......

Alguns de vcs devem conhecer o Edu, padrasto da Victória (afilhada da minha irmã e do Betão). O Edu estava num bar com um amigo a dois anos atrás, se não me engano. O bar foi assaltado, o Edu levou um tiro no pescoço e o amigo um tiro no joelho. Os dois estão bem, não se preocupem. Mas eles foram levados por um resgate a um hospital público, como é de praxe. Chegando neste hospital público, o amigo dele q levou o tiro no joelho era cliente da Sulamérica Planos de Saúde; em 40 minutos mandaram uma ambulância para levá-lo a um hospital particular. O Edu precisou esperar 9 HORAS - EU DISSE 9 HORAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! para a UNIMED PAULISTANA liberar uma ambulância para transferí-lo. Minha irmã e o Betão brigaram muito por telefone para depois de 9 HORAS A UNIMED PAULISTANA liberar a ambulância. Detalhe: O Edu também possuia o plano top da UNIMED PAULISTANA.................. (R$ 1.300,00 / mês de mensalidade)

Enfim, não quero e nem foi a intenção fazer com que aqueles que são clientes UNIMED PAULISTANA mudem de plano. Pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!

Eu simplesmente quis fazer um desabafo, contar para vcs que, para aqueles que são clientes UNIMED PAULISTANA vão, com certeza passar por isso num caso de emergência. NÃO TENHA DÚVIDA!!!

Hoje, conversei com um advogado e vamos entrar com uma liminar para que a operação seja feita. Fui informado que essa liminar sai em no máximo 5 dias. Melhor do que esperar a UNIMED PAULISTANA, pois o caso é grave, não como o meu, um dedão do pé............

Tomamos a decisão também de, depois de tudo isso resolvido, mudarmos de plano. Até pode acontrecer a mesma coisa com outros planos de saúde, mas preciso pagar pra ver. Como não tem mais carência...........O certo é que com a UNIMED PAULISTANA nós não ficaremos mais.
Enfim senhores, obrigado por existirem, estou me sentindo um pouco mais leve depois desse desabafo perante os amigos!!!!!!!!!

Grande abraço a todos.
Juninho (Dorlan).

Um comentário:

ALESSANDRA PIACENTI disse...

Coincidência não ?
Minha mãe está com uma doença crônica e a UNIMED PAULISTANA nega o remédio a quase 1 ano.
Ela entra e sai de hospital para receber aplicações de IMUNOGLOBULINA e não zerar suas plaquetas...mas o mais 'bacaaana' é que um ser humano normal tem de 100 à 350 mil plaquetas e minha mãe fica da média de 8 a 10...quando ela chega a 3mil...2 mil...eles 'resolvem' dar o remédio.
A últim vez ela esperou 1 mês e meio a receita da médica Dra. Ana Clara K. Nascimento ( CRM 83746 ) do CENTRO DE HEMATOLOGIA DE SÃO PAULO porque a mesma estava de 'férias'...( ninguém podia receitar? será que só ela poderia fazer isso lá ? ABSURDO! )
Bom...para resumir a história estou levando minha mãe amanhã em um médico particular ( Consulta : R$ 550,00 ) pois 6a feira passada :
dia 13/08/10 ( legítima 6a feira 13 ) minha mãe teve um pânico geral...e quase faleceu pois tomou um remédio que esta mesma Dra. receitou e disse não ter problema algum com efeitos colaterais-
minha mãe sofre de PTI ( PÚRPURA TROMBOCITOPÊNICA IMUNOLÓGICA ) e não pode tomar qualquer medicamento. Meu pai ligou para a 'Dra.' enquanto eu e meu marido chegávamos e a mesma disse que era para encaminhá-la ao PRONTO SOCORRO e que não havia nenhum efeito colateral.
Pois bem...a saga começou.
Não consegui ambulância...a UNIMED NÃO VEIO RESGATAR MINHA MÃE elagando que mil absurdos...e enfim...corremos para o SUS, pois onde residimos ( Granja Viana ) não existem hospitais.

MINHA MÃE FOI SALVA PELO SUS e não pela UNIMED PAULISTANA onde somos associados a anos e como disse nunca atrasamos uma fatura sequer.

Com os nervos mais calmos lemos a bula que constatou sintomas fortes e graves que a 'DRA' ( DRA??? ) ANA CLARA K. NASCIMENTO( CRM 83746 ) disse não existir.

Além disso a Dra. alega que não pode prever a reação de cada um e creio que já é o 4o ou 5o remédio que ela receita como se minha mãe fosse um calibre para brincarmos de ' roleta russa'.

NÃO SE ASSOCIEM A UNIMED PAULISTANA.

Este foi UM de 4 problemas sérios que tivemos com eles.

Meu e-mail fica aqui registrado também...não era a intenção desabafar em uma rede como esta, mas o sentimento de constrangimento, o medo da perda de alguém, a inconsequência deste plano faz ALERTARMOS quem não é UNIMED.

Obs: Também estamos mudando de plano.