segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Batalha Naval em Wooloomooloo Bay



153 - J



Água!

2 comentários:

Ju Costa disse...

Olá Pablo!
Procurando informações sobre a Austrália, encontrei o seu blog... e tendo em vista que vc vive na Austrália, gostaria de pedir algumas dicas.

Moro há alguns anos em Auckland, NZ, mas já estou cansada desta "fazenda", acho que aqui não terei muitas oportunidades de trabalho (sou jornalista, mas não atuo na área).

Estou arrumando as malas para Austrália, mas ainda estou em dúvida entre Melbourne e Sydney. Tenho planos de estudar alguma coisa em business. Qual cidade vc recomenda e como está o nosso mercado de comunicação por aí?

Abraço,

Juliana Costa.

Pablo Nacer disse...

Oi, Juliana!

Trabalhar com jornalismo aqui na Austrália não é fácil, mas é possível. Atualmente temos duas revistas brasileiras, a Radar Magazine - para qual eu escrevo - e a Falamos Português. Se você tiver material publicado e currículo, me manda que eu envio para a editora da Radar.

Em relação à Sydney ou Melbourne, vai depender muito do seu perfil. Pelo fato de você estar morando em Auckland e cansada da "fazenda", talvez Sydney seja um bom começo, pois é grande, cosmopolita e tem mais oportunidades de trabalho. Melbourne também é grande e cosmopolita, possui ares mais europeus e, certamente, menos trabalhos na nossa área, especialmente para brasileiros. Se você gosta de praia, Sydney é o lugar.

As duas cidades têm muitas opções de cursos de business, eu mesmo vou iniciar um agora. E há boas escolas. Nem todas são, mas há boas. Trabalho para uma agência de intercâmbio - a Ozzy Study Brazil -eles podem ajudá-la e encontrar uma escola.

Bem, espero ter ajudado. Se tiver mais dúvidas, é só escrever, e se optar por Sydney, me procure.

Um abraço,
Pablo