quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Australia & Brazil Festival

Conforme escrevi num post anterior, há em Sydney alguns músicos e artistas brasileiros muito bons, pessoas novas abrindo espaço para promovê-los, e um público que, se não tiver que desembolsar muita grana, vai! O resultado, se bem feito, pode ser o surgimento de uma cena musical brasileira bem interessante por aqui.

Prova disso será o Australia & Brazil Festival, que vai rolar no domingo, 23 de agosto, no Coogee Bay Hotel (Selina’s). Organizado pelas empresas Fibra Entertainment e Baluart 03 Production, o festival vai contar com uma programação musical da melhor qualidade, participação do DJ Fabricio Alves e, claro, muitos quitutes brasileiros e caipirinha.



Procurando promover o intercâmbio entre as culturas brasileira e australiana, o festival começa com o australiano Doug Sandrini, músico bastante conhecido no circuito local, autor de um elogiado álbum de estréia lançado este ano.

Na sequência será a vez de Bernardo Chagas & Sandro Bueno, que no melhor estilo banquinho e violão, ops, violão e percurssão, vão fazer uma passeio pela MPB e colocar todo mundo pra cantar e dançar.



Sandro volta ao palco para se apresentar com o Samba Mundi, uma das melhores bandas de música brasileira/latina na Austrália. Como já escrevi anteriormente, eles mandam muito bem, misturam bossa nova, com jazz, samba, salsa e muitos outros estilos, e tocarão as músicas do recém-lançado álbum de estréia.

Fechando o festival, ninguém menos do que Kid Mac, o rapper australiano filho de brasileiros que abriu o show do Marcelo D2, em maio. Mas desta vez ele vem com a banda inteira, incluindo aí um poderoso naipe de metais. Vai ser uma paulada! Ainda mais que Kid Mac estará vindo de turnê pelo sudeste da Ásia e Austrália, e vai estar na ponta dos cascos.





Imperdível!

Quando: domingo, 23 de agosto, das 18h às 22h
Onde: Coogee Bay Hotel (Selina’s) – Esq. da Coogee Bay Rd c/
Arden St
Quanto:
$5 na porta
Como:
bus 313 e 314 indo de Bondi Junction, 353 indo de Bondi ou Maroubra Junction e 370, 372, 373 e 374 saindo da City e arredores. Todos param na porta.
Porque ir:
será uma oportunidade única para ver bandas e músicos da melhor qualidade, num domingão de frente para a praia e cercado de gente bonita.
Contatos: Igor Andrade (igor@fibra.com.au), Fernando Almeida (fernando@fibra.com.au) e Balu Gimenez (
balugimenez@hotmail.com)

Nenhum comentário: