quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Orange Taste e a Primavera


Bronte Beach, 15/ago

Ainda vai esfriar? Sim, vai! Teremos intermináveis dias gelados com chuviscos? Teremos. O inverno acabou? Definitivamente, não. Podemos com Obama? Yes we can. Mas o fato é que o pior já passou e a primavera está batendo na porta.

Isso significa que em breve começa a temporada oficial de feiras e eventos ao ar livre em Sydney e toda Austrália.

Aliás, na próxima semana, entre os dias 24 e 30 de agosto, teremos o Taste Orange Bondi, que traz vasta programação com comida, bebida, música e arte, fechando no domingão, 30, com ótima feira de vinho no pavilhão de Bondi Beach.



Importante: quando se fala em Orange, não estamos falando da fruta, e sim, da região vinícola (até porque, se fosse da fruta, não estaria no meu blog), aqui mesmo em New Sotuh Wales, na encosta do Mount Canobolas, um vulcão extinto (espero que realmente esteja), a oeste de Sydney.

Alta e fria, Orange produz alguns exemplares muito bons dos vinhos Shiraz, Cabernet, Merlot, Pinot Noir e Chardonnay. Nada de grandes canhões, mas botejinhas bem honestas. Caso a Printhie Wines esteja por lá, cole no stand deles e peça o Swift Family Heritage Cabernet Sauvignon 2005 e o Orange Cabernet Merlot 2006.



Outro sinal de que dias melhores chegaram foi o calor que rolou na semana passada, marcando oficialmente o primeiro final de semana de praia. Basta ver as chapas que tirei aqui em Bronte.

Conforme disse acima, vai ser assim até o verão? Não! Teremos finais de semana irritantemente frios e chuvosos? Com certeza! Podemos com Barack? Yes we can. Mas que volta e meia vai dar praia, isso vai! E praia na primavera com um vinhozinho esfriado de Orange (a região, não a fruta), é perfeita!

Que venha a primavera!


Bronte Beach, 15/ago

Um comentário:

Carolina Machado disse...

Já te contei que sempre sigo suas dicas de vinho? Tenho que confessar que todas foram ótimas até agora! Temos que marcar algo hein, senhorito!