sexta-feira, 15 de abril de 2011

Record Store Day e Global Rhythms

Este sábado, 16 de abril, será extremamente musical. Na verdade, mundialmente musical. Explico em breve...

... pois antes vale a dica para hoje à noite, sexta-feira, já que Fernando Aragones, Sandro Bueno & Shannon Stitt se apresentam a partir das 22h no Sticky Bar, em Surry Hills.


Eu os assisti semana passada e foi sensacional. Além da qualidade musical dos caras que nem preciso dizer, o repertório é de primeira, indo do reggae ao funk, passando por dub, soul e até samba-rock. Detalhe: é grátis! Basta sorrir para o genérico do Lenny Kravitz que cuida da porta e subir, subir, subir... (182 Campbell St).


Já o sábado mundialmente musical começa com o Global Rhythms, festival de world music (detesto esta definição) organizado pela melhor rádio comunitária do terceiro continente à sua escolha, a 89.7 Eastside FM (a mesma da Vibez Brazil), que acontece a partir do meio-dia no Robertson Park, em Watsons Bay (Sydney).

Se der, chegue cedo, pois às 12h40 tem show da The Tango Saloon, banda e-p-e-t-a-c-u-l-a-r (com sotaque) que se auto-define como o encontro entre Astor Piazzolla e Ennio Morricone com um toque macarrônico de música ocidental. E é mesmo!

Para ter uma ideia, entre os integrantes está o multi-banda e multi-instrumentista Marcello Maio (Samba Mundi, Abuka...), arrebentando no acordeon. Mais! Os dois álbuns que lançaram foram gravados pela Ipecac Recordings, pertencente a ninguém menos do que Mike Patton, ex-vocalista do Faith No More que, inclusive, fez participação no segundo álbum.

Astor Piazzolla e Ennio Morricone com um toque macarrônico? Ouça Kiss of Death e você vai entender!



Outra ótima atração é a Mucho Mambo, big band latina com 15 peças (põe metais aí, meu amigo) que a partir das 16h vai incendiar o parque com mambo, jazz, salsa, bolero, cha cha cha e outros ritmos. Sonzeira que tenho certeza agradará a leitora Ana Carolina, que essa semana pediu no post da segunda-feira umas dicas de música e dança latina. Ana, clique aqui para ouvi-los!

Durante a tarde também vai ter show do cantor etíope Dereb The Ambassador (14h20) acompanhado de sua excelente banda, além de alguns dj's da Eastside. Quem não puder ir, pode acompanhar ao vivo sintonizando 89.7 FM em Sydney ou através do site.

Importante: entada grátis e BYO. Portanto, leve a sua cesta de picnic e divirta-se!


E se você é daqueles que tinha (ou ainda tem) o prazer de entrar numa loja de vinil ou cd e ficar horas fuçando, procurando, ouvindo, conversando, pechinchando e, no final das contas, comprando e correndo pra casa para ouvir, não perca neste sábado o Record Store Day, evento que surgiu nos Estados Unidos, em 2007, envolvendo mais de 700 lojas independentes e se espalhou por todo o mundo.


Por aqui, o Record Store Day Australia chega à terceira edição também com o objetivo de dar apoio às lojas locais, àquelas de bairro e escondidas em bibocas que guardam grandes tesouros e novidades recém-saídas da garagem.

Durante todo o dia, centenas de lojas em toda a Austrália receberão bandas, farão promoções, disponibilizarão raridades, distribuirão brindes, enfim, se você gosta de música, clique aqui e procure a mais perto de você.

E caso more nos Estados Unidos, clique no embaixador e ache a sua loja!

Ozzy banner


Nenhum comentário: