sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cartola no Samba Cine Clube

As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti

Disparado, entre os versos mais bonitos da música brasileira. Cortesia de Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, um dos maiores sambistas do Brasil (se não for o maior), co-fundador da Estação Primeira de Mangueira, o carioca de origem humilde que só gravou seu primeiro álbum aos 66 anos - sendo que já compunha desde os 20 - e deixou clássicos como "Quem me Vê Sorrindo", "Alvorada", "Tive Sim", "O Mundo é um Moinho", "Peito Vazio", "Cordas de Aço", "Tempos Idos" e, claro, "As Rosas Não Falam".


Hoje, no Samba Cine Club, em Melbourne, será exibido Cartola - Música para os Olhos (2006), documentário dirigido e escrito por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda que conta a história do artista e tem participação de nomes como Paulo Autran, Chico Buarque, Carlos Cachaça, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e Nelson Cavaquinho, entre tantos outros.

Mais! O Samba Cine Club terá como tema gafieira, com direito à aula a partir das 18h com RJ & Ali, da Casa de Latino. O filme começa às 19h e, após a exibição, a festa continua com as bandas Ozagogo (originária do Trio Agogo) e Chili Samba, fechando depois com os DJ's Vinyl Itchy e Guido Bambaata.

O Samba Cine será na 1000£Bend (361 Lt Lonsdale St – entre a Elizabeth e a Queen). Entrada $10. Para mais informações, visite http://sambacineclub.wordpress.com/.


Nenhum comentário: