sábado, 20 de novembro de 2010

Here we go again

Parece ironia, mas de irônico não tem nada. Depois do drama com final feliz enfrentado pelo Chile, agora é a vez da Nova Zelândia. O mesmo Chile que meses antes da explosão da mina sofrera com um terrível terremoto e a mesma Nova Zelândia que no início de setembro também foi sacudida por um abalo sísmico.



Desde ontem à tarde, 29 trabalhadores estão desaparecidos na mina de carvão de Pike River, em Atarau, nordeste da ilha sul kiwi. Desses 29, ainda é desconhecida a nacionalidade de 8, mas acredita-se que há pelo menos 2 australianos e alguns britânicos, além de neozelandeses. Como temos conhecidos que trabalham ou já trabalharam nas minas de carvão em Western Australia, é bom saber que, por ora, não há notícia de brasileiros.



A explosão aconteceu às 15h30 dessa sexta, decorrente de vazamento de gás. Às 16h, Russell Smith, 50 anos, e Daniel Rockhouse, 24, conseguiram escapar e foram levados para um hospital. A idade dos mineiros varia de 17 e 62 anos.

Daqui a pouco, às 14h (horário local), haverá coletiva para a imprensa. Assim que tiver mais notícias de interesse, trago para o blog.

Um comentário:

Jo Turquezza disse...

Que triste! Será que eles poderão escapar igual aos chilenos? Tomara que sim.
O "homem" mexe tanto na Terra que ela não resiste, por mais poderosa que seja!