quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Brazil Film Festival - Embarque imediato!

Daqui a poucas horinhas começa a segunda edição do Brazil Film Festival, que este ano está duplamente maior e melhor.



Maior porque de quatro passou para cinco dias em Sydney.
Maior porque foi além das fronteiras de Sydney, desembarcando também em Melbourne e Brisbane.

Melhor por conta da qualidade dos filmes.
Melhor porque este ano tem até trilha sonora composta por Claudio Lyra, sobrinho do grande Carlos Lyra, especialmente para o evento (clique aqui para entrar no site do festival e ouvi-la).



Pela distância entre Austrália e Brasil, e pelo número reduzido de brasileiros que vivem por aqui, as opções de programas que representam a cultura brasileira são muito poucas, portanto, quando um grupo de pessoas trazem cinco longas e alguns curtas para serem exibidos deste lado do mundo, em três cidades diferentes, é preciso agradecer e aplaudir de pé.

E é o que faço neste exato momento com cinco Enter's, um para cada organizador deste ano, e mais 2 Enter's para outras duas do ano passado.

ENTER
ENTER
ENTER
ENTER
ENTER

ENTER
ENTER

Ah, um Enter extra em homenagem aos patrocinadores.

ENTER

Bem, o festival taí e brasileiro que vive em Sydney e não assistir a pelo menos um filme não vai para o Céu. É sério! Principalmente porque os filmes serão exibidos no ótimo Dendy Opera Quays, que fica ao lado da Opera House, que fica ao lado do Opera Bar, o que significa cinema e alguns drinks na sequência. Já brasileiro que levar estrangeiro, garante automaticamente dois tickets para o Céu.

Hoje, o festival começa com Embarque Imediato (Now Boarding) e, após a exibição, o Abuka Trio, que faz parte do crew do Opera Bar, se apresenta lá. Para informações sobre cada filme, clique no logo abaixo.

Para comprar ingressos, clique aqui.




2 comentários:

Daniela leblanc disse...

Muito massa...é bom ver o cinema brasileiro se manifestanto ao menos um pouquinho em outros paises!

mas os brasileiros costumam valorizar isso por ai? e aparece estrangeiros enteressados ou curiosos pelo cinema brasileiro neste festival?

Pablo Nacer disse...

Oi, Daniela! Infelizmente os brasileiros não se interessam tanto. Em geral, o primeiro e o último dia são mais cheios, pois têm festas de abertura e encerramento e filmes mais comerciais, mas nos outros dias o público cai bastante. Quanto aos gringos, sempre aparecem alguns, principalmente namorados (as) de brasileiras (os), mas a divulgação ainda não consegue atingi-los. Porém, o festival está cada ano melhor e isso é muito positivo.