sábado, 25 de setembro de 2010

Grand Grand Finals

Em primeiro lugar, preciso admitir: os Roosters jogaram muito ontem à noite e não deram a menor chance para os Titans. Mesmo quando fizeram os seus tradicionais vacilos defensivos, conseguiram se recuperar e demoliram o time da Gold Coast, em Brisbane.



E o que Carney, Perrett, Anasta, Pearce e Minichiello estão jogando não é brincadeira. Sapecaram 32 a 6 e agora chegam com todos os méritos na Grand Final da Rugby League em busca do décimo terceiro título da história. O último foi em 2002. Toddão, parabéns mate! Em sua homenagem: Ão Ão Ão, Roosters é Timão!

O Sydney Roosters enfrentará o vencedor do encontro de hoje à noite entre S. George Dragons e West Tigers. Os Dragons entram como favoritos, mas os Tigers estão em grande fase e, se Benji Marshall mantiver o nível dos último jogos e não der aquela tradicional amarelada que ele dá em decisões, os Tigers podem surpreender.



E daqui a pouco, no Melbourne Cricket Ground, o Maracanã da Austrália (mas com muito mais conforto, claro), Collingwood Magpies e St Kilda Saints disputam a Grand Final do Australian Football Rules, o popular AFL.

O Collingwood, apesar do uniforme com listras brancas e pretas que mais parece um misto de Corinthians com XV de Piracicaba (homenagem ao Fafau), é uma espécie de São Paulo F.C., já que é o clube mais rico da liga, um dos maiores vencedores (14 títulos) e possui a melhor estrutura. Ah, e também é o mais arrogante.



Já o St Kilda, que em 176 anos de história (isso mesmo, 176) venceu somente uma vez, em 1966, tem, talvez, o pior centro de treinamento da liga, mas o uniforme é totalmente São Paulo F.C., em vermelho, branco e preto.

Os Magpies entram como favoritos e com o brasileiro Harry O’Brien (acima). Os Saints, atuais vice-campeões, vão a campo com a bagagem de quem disputou a Grand Final no ano passado e perdeu. E eu, um apaixonado por Melbourne e pelos bares e cafés jazzísticos de St. Kilda, vou com o Tricolor local. Mas que vai ser difícil, vai. Go Saints!

3 comentários:

Fernanda disse...

Pablito! A quase final aqui em Melbourne foi eletrizante.. Vc tinha que ver uma galera de brasileiros torcendo como se fosse final de campeonato entre Corinthias e Sao Paulo, mas, de acordo com os dados do seu blog, SP x SP, ne? rss
Alias, obrigada pela parte que toca a nos, Saopaulinos perdidos na Australia...
Voce TEM que vir pra ca ver a segunda final semana que vem... Vai ser uma loucura!!!!!
Ate mais!
Fe (Ozzy Melb)

Pablo Nacer disse...

Fala, Fe! Adoraria ir mas é impossível. Torcerei por aqui para o tricolor St Kilda. Você vai ao jogo? Bjs!

Fernanda disse...

Bem queria, Pablito, mas não dá, nao.. Vou ver o jogo do Copacabana, restaurante brasileiro aqui em Melb! Com direito a torcida organizada e tudo! haha
Vem pra cá quando?