terça-feira, 2 de março de 2010

Todo mundo pelado na Opera House


Milhares de terrestres saúdam o novo líder Darth Vader.

Aproveitando que a cidade está de pernas para o ar, literalmente, por conta do Mardi Gras 2010, o artista contemporâneo Spencer Tunick, conhecido no mundo inteiro por fotografar multidões nuas, apontou sua câmera para a Opera House.

Assim, na manhã fria de ontem, no nosso primeiro dia de outono, ele reuniu mais de 5 mil pessoas para mais uma de suas sessões.



Em Sydney, em qualquer época do ano, o fotógrafo norte-americano conseguiria juntar milhares de pessoas, pois um evento em que as pessoas precisam ficar peladas é a cara da cidade.

Quem mora aqui adora tirar a roupa! Todo dia, é possível ver alguém pelado (a) na calçada, próximo do carro com o porta-mala aberto, trocando a roupa molhada da praia por uma seca.

Mas a The Base, como foi batizada a instalação (artista adora usar esse termo, uma privada fotografada em um banheiro público é uma instalação), fez parte da programação oficial do Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras, o que ajudou a reunir ainda mais pessoas.



Por conta do mau tempo, Spencer fez todo mundo esperar mais de duas horas para ver se o sol apareceria. Como o astro-rei não deu o ar da graça, foi sem ele mesmo. Aliás, correndo atrasadão na foto acima é o nosso glorioso Grant Denyer, o homem do tempo do programa de televisão Sunrise, provavelmente levando a má notícia:

- Come on Spencer, hurry up, hurry up, the weather won’t be better and things are getting smaller!

Um comentário:

Junior Gonella disse...

Pablito,

Não te achei ali no meio, onde você estava ?

Djus