quarta-feira, 24 de março de 2010

Melbourne: Parte I - O Jogo



Grand Final, como todos sabem, significa grande final. Bem, quase todos...

Os jogadores do Melbourne Victory e do Sydney FC, pelo que apresentaram em campo no último sábado, no Etihad Stadium, em Melbourne, não faziam a menor idéia. De grande, só a quantidade de cerveja necessária para aguentar a partida.

Fomos ao estádio porque estávamos de passagem pela cidade - e não por opção futebolística ou amor pelo Sydney FC. Ou seja, tudo era festa. Mas para um jogo que valia o título do campeonato nacional, há poucos meses da Copa do Mundo... MEU DEUS! Sorte da Austrália que nenhum dos 23 jogadores que vão ao Mundial jogam no país.

Para vocês terem uma idéia, o Sydney não fez absolutamente nada e foi campeão. Como?



O Melbourne, que tem muito mais time do que o Sydney, logo de cara perdeu o centroavante Archie Thompson, careca marrento que já entrou machucado e sempre faz gol. Mesmo assim, empurrado pela torcida, o time pressionou durante grande parte do jogo até que na metade do segundo tempo fez um gol. Delírio total no estádio.



O árbitro, porém, anulou acertadamente e, na reposição de bola, o Sydney saiu rapidamente para o ataque e Bridge (não o amigo do Terry) abriu o placar para os visitantes, enquanto a torcida ainda vaiava o juiz. Aí, claro, passaram a xingar não só o trio de arbitragem e as respectivas progenitoras, como também o time do Sydney, nós da torcida, a cidade de Sydney, enfim, sobrou pra todo mundo. Faltando 9 minutos para acabar, o Melbourne empatou merecidamente, continuou pressionando, bombardeando, chutando de tudo quanto é lugar e quase fez uns 3 gols. Quaaaaaase!



A partida, então, foi para a prorrogação, que não passou de um verdadeiro show de câimbras. Sem forças para nada, os jogadores de ambos os times se arrastaram em campo e levaram a decisão para os pênaltis. Era a única chance do Sydney, que fez a lição de casa enquanto o Melbourne bateu bizonhamente.

Moral da história: 1 a 1 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e 4 a 2 nas penalidades. Sydney FC campeão!



A Grand Final foi tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim, que os destaques foram:

Este simpático gorila que saiu não sabemos de onde para participar do "show do intervalo".



E os cavalos da polícia de Melbourne que, usando este modelo equino ecologicamente correto de Ambervision, deixou os nossos cavalos do Morumbi, Pacaembu e Maracanã morrendo de inveja.



Nenhum comentário: