segunda-feira, 8 de março de 2010

Está aberta a temporada gastronômica

Nas próximas semanas, Sydney e Melbourne só vão respirar comida. E vinho!



A temporada gastronômica em Sydney começa nesta quinta, 11 de março, com o Taste of Sydney. Até domingo, dia 14, alguns dos melhores restaurantes da cidade estarão reunidos no Centennial Park oferecendo mais de 50 opções de pratos, incluindo entrada, principal e sobremesa, com preços ridiculamente acessíveis.

Assim, você pode iniciar com um cured ocean trout with cucumber and horseradish do Aria a $10, seguido por um quail breast & truffled risotto croustillant do Berowra Waters Inn a $12 e fechar com um sauternes custard with caramel do Marque a $8. É o que chamo de felicidade a 30 dólares!



No domingo, no Hyde Park South, das 11 às 18h, vai rolar o Sydney Cellar Door, festival com os melhores produtores de todas as regiões de New South Wales, incluindo Canberra. Fui no ano passado e é muito bacana. A entrada é grátis e só paga o que tomar (o que não é pouco).



Já em Melbourne, a partir desta sexta, dia 12, começa o Melbourne Food and Wine Festival, que vai até o dia 23 de março. Este evento já é diferente. Eles juntam alguns dos melhores chefs australianos e estrangeiros para aulas, seminários e, claro, muitos jantares.



Uma das estrelas deste ano é ninguém menos do que Alex Atala, o grande nome da gastronomia brasileira da atualidade, que chega para duas aulas e dois jantares. Eu, claro, voarei até lá para participar do jantar do homem. E, em breve, postarei aqui a entrevista exclusiva que fiz com ele para a Radar Magazine. Caso você ainda não leu, a revista está circulando e traz o Jorge Ben Jor na capa.



De volta a Sydney, no último final de semana do mês, dias 27 e 28 de março, a Vintage Cellar, rede especializada em vinhos, realizará o International Wine Fair no Overseas Passenger Terminal, ali na Circular Quay, no lado de The Rocks.

O ingresso custa somente $25 e vale muito a pena, pois eles reunirão os principais produtores que vendem, incluindo franceses, italianos, espanhóis, portugueses e chilenos, e é uma ótima oportunidade para experimentar tudo, anotar os preferidos e saber exatamente o que vai comprar nos próximos 12 meses.

Haja fígado, estômago e bolso, mas todos os eventos quebram absolutamente tudo! Quem está dentro?

2 comentários:

Carolina Machado disse...

Ótima dica Pablito! Gostei desse festival de comida aí! Bjos

Unknown disse...

Estou dentrissimo!! Adorei o seu post. Viva Baco! E as pelancas... hehehe