quarta-feira, 17 de março de 2010

Happy St. Patrick's Day

No meu local irish pub número dois, o Cock N' Bull, a festa começou oficialmente à 9 da manhã. O negócio é simples: por apenas $17, você tem direito a um tradicional irish breakfast (carnes de porco e batatas não faltarão), camiseta e, claro, uma cerveja para iniciar a celebração em homenagem ao grande St. Patrick, o padroeiro da minha Irlanda.



Sim! Sou um entusiasta da Irlanda, dos irlandeses, das irlandesas, enfim, de tudo o que vem das terras do verdadeiro black gold, a Guinness, o amargor negro dos deuses.

ENTER
ENTER
ENTER

Três respeitosos ENTER'S em homenagem ao mestre Sir Arthur Guinness.



Dizem as boas línguas que 80% da cerveja preta consumida no mundo é Guinness. Se for verdade, sinal de que a humanidade não está tão perdida assim. E as mesmas boas línguas também contam que 10 milhões de pints (não me venham com scooner) de Guinness são consumidas diariamente no planeta.

Como cerca de 10% da população da Austrália é irlandesa ou descendente direta, a festa vai ser grande em todo país. Vale a pena dar ao menos uma passada no irish pub mais perto, pois é bem divertida. E se você é daqueles fanfarrões que tira sarro de todo mundo na escola de inglês, deixe a camiseta do Thierry Henry em casa, pois não são todos que tem o mesmo espírito pilhérico.



Bem, já passam das 10 da manhã e, em homenagem ao grande St. Patrick, cuja graça foi passada ao meu sensacional sobrinho, seguirei para o meu local irish pub número dois para contribuir. Afinal, não vai ser no dia de St. Patrick que deixaremos a média de 10 milhões de pints cair.

Sláinte!



Um comentário:

Unknown disse...

let´s go to celebrate!!